Visitantes

sábado, 16 de novembro de 2013

Festa gospel promovida pela Globo é cancelada



A festa do Troféu Promessas, “a maior premiação da música evangélica nacional” –e também uma das primeiras incursões das Organizações Globo no mercado gospel–, pelo visto ficou só na promessa.
A cerimônia aconteceria na próxima quarta-feira, dia 13, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói. Mas foi cancelada “por razões operacionais”.
Pessoas ligadas ao evento receberam um e-mail ontem à noite comunicando que “o formato de entrega da premiação foi alterado”. O resultado da votação será anunciado na segunda-feira no site do Troféu Promessas –os vencedores receberão sua estatueta pelo correio.
A Quartel Design, que auxilia na assessoria de imprensa do evento, confirma o e-mail e conta que foi pega de surpresa. Passagens aéreas da equipe, sediada em Belo Horizonte, já haviam inclusive sido compradas.
Via assessoria de imprensa, a Globo diz que cuida somente da promoção do prêmio e que a decisão de cancelar a festa não partiu dela. Mais informações, só com a Quartel –que, por sua vez, afirma que é a emissora que dá as cartas no troféu.
A disputa por categorias como melhores Ministério de Louvor, Pra Curtir e CD de Rock inclui campeões de venda como Diante do Trono e Aline Barros (“a cantora gospel com maior número de seguidores no Facebook do mundo”, segundo o site da própria: 6,3 milhões desde 2009).
Aline Barros, uma das concorrentes do Promessas, com Fátima Bernardes, que a convidou para seu programa de Dia das Mães deste ano (Reprodução Facebook)
PLIM-PLIM
O troféu Promessas é realizado desde 2011 com apoio da emissora do grupo.
A Globo criou, naquele mesmo ano, o Festival Promessas –parte da estratégia para se aproximar da comunidade evangélica, que saltou de 15% para 22% da população (42 milhões de brasileiros) entre 2000 e 2010, segundo o Censo. A edição deste ano, segundo a Globo, está de pé: 30 de novembro, em Brasília.
No ano passado já havia burburinho sobre a criação de uma mocinha evangélica para alguma novela do canal. Na época, um grupo de pastores foi ciceroneado pelo Projac pelo então coordenador dos projetos especiais da Globo, Amauri Soares.
Outra incerteza: uma segunda edição da FIC (Festival Internacional Cristão) –feira de negócios voltada ao público gospel e capitaneada em julho pela Geo Eventos, braço de entretenimento do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário