Visitantes

sexta-feira, 4 de outubro de 2013













Por Wellington Farias – Tá a fim de enriquecer, mô-fi? É fácil: crie uma igreja e saia por ai explorando a fé das pessoas. É tiro e queda; não há como dar zebra.
Não precisa de muita grana. Para abrir uma igreja, alem de ser barato – menos de R$ 200,00 –, para mantê-lo você estará isento de impostos. Deus é brasileiro, tá lembrado?! E se você tiver um político amigo e aliado político do prefeito, o alvará sai no mesmo dia.
Alugue uma casinha, compre umas cadeiras de plástico, ponha um nome na fachada. Não precisa nem de paletó. Basta uma camisa de mangas compridas e uma gravatinha surrada. Até porque você vai suar como pano de cuscuz na hora do “este corpo não te pertence”. Não se esqueça de alugar uns “paraplégicos” para saírem saltitantes após a sua pregação. Tem que ter um milagrezinho pra abastecer de fé da galera.
Vá por mim. Eu garanto: em breve, você estará rico.
Mas, atenção! Tem que adotar a chamada Teologia de Prosperidade: mostre para seus fiéis que, na sua igreja, rapidinho eles vão tirar o pé da lama, pagar dívidas, comprar casa, carro e ficar ricos.
Pregar a palavra de Deus à moda antiga?! Falar nos ideais de Jesus Cristo?! Sai dessa, negão, ta fora de moda! Ninguém está mais acreditando nessas bobagens… Tem que prometer riqueza, fartura, bufunfa no pé do cipa…
Porque Deus quer
Não se esqueça de dizer para seus seguidores, da forma mais solene possível, com afagos, voz embargada e olhos lacrimejando: “Meu irmãozinho, minha irmãzinha, Deus tem um propósito em tua vida…” Ai está a pedra angular; as palavras mágicas do discurso sedutor; o grande lace do fundamento da Teologia da Prosperidade… Todo mundo cai nessa de “propósito de Deus”. Esse discurso induz a ovelhinha a melhorar de vida, a qualquer custo… Ás favas com princípios éticos, religiosos, filosóficos, ateus (eles também fazem o bem, sabia?) e morais. O importante é tirar o pezinho do atoleiro, ter pros-pe-ri-da-deeeeee. Os fins justificam os meios, ora bolas!
E você dizendo para o fiel que Deus tem um propósito na vida dele, fatalmente ele próprio vai buscar a tal prosperidade; não vai querer que os outros o vejam atolado em modéstia, humildade, de roupinha sem grife, andando a pé. Do contrário, vai deixar a impressão de que, se não “prosperou”, foi porque Deus não lhe contemplou com o famoso propósito… Seria visto como um excluído das atenções divinas… Ai já viu, né, pega mal pra burro!… Afinal, se você não prospera é porque, por algum motivo, você não merece a atenção e o respeito e Deus… Não esquenta, ele mesmo vai cuidar de prosperar para mostrar que também é filho de Deus, você vai ver…
Mas o mérito será seu. Não fosse o seu discurso, ele não despertaria para a tal prosperidade. Assim sendo, o mérito do milagre na vida desta criatura será quem? Adivinha! Vo-cê!!
Vish Maria!
Ah, ia esquecendo: não esqueça de esquecer de Nossa Senhora. Pelo amor de Deus, não saia por ai incluindo a mãe de Jesus nas suas pregações. Não bote o projeto prosperidade a perder, de jeito nenhum! Menospreze-a, hostilize-a. Trate-a com todo o desdém possível. De preferência, quebre a imagem dela na hora de suas primeiras palavras do culto inaugural do seu templo. Era só o que faltava! Só porque pariu Jesus, essa tal Nossa Senhora fica querendo ser a Rainha da Cocada Preta?! Que seja lá… na Igreja Católica Apostólica Romana. Na sua, nuca! Diga para seus fiéis que essa tal de Nossa Senhora não passa de uma barriga de aluguel. É assim que se faz e é assim que se alcança a tal prosperidade…
Pois bem
Depois de fazer tudo isso, seu tremendo vigarista, triste da pancada do sino, você vai mesmo é tostar – durante alguns séculos – sobre o mármore quente das profundezas dos infernos. Miserável de uma figa!!!!
Isto é (eita!) se Lúcifer te aceitar, murrinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário