Visitantes

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Nilson disse...
Para todos que se manifestam contram o batismo infantil, vamos pensar...
Digamos que a prática do batismo infantil não é bíblica, me respondam então, A igreja se enganou durante 16 século sobre tal prática? Todos aqueles que estudam a história da igreja e conhece os heróis da fé, tais como: Irineu, Justino, Tertuliano, Clemente, entre outros, sabem que foram homens que estiveram bem próximos da era apóstólicas, alguns deles foram discípulos indiretos do apostolo João (martires da fé, e defensores do cristianismo). Estes afirmam terem recebido tal ordem dos apóstolos, isto é provado documentalmente. Lutero, Calvino e outros grandes Reformadores do século 16 entenderam da mesma forma. O Batismo é selo visível da graça invisível de Deus sobre o Cristão, assim como no antigo testamento (col 2,11-12).
Paulo deixa claro que o Batismo está sendo equiparado a circuncisão, assim como sabemos que a Páscoa no VT foi substituída pela Ceia do Senhor (espero q quanto a isso não haja dúvida).
Essa objeção ao batismo infantil só passou a existir no século 16 com os Anabatistas.
Falar que João Batista não batizou nenhuma criança é um comentário um tanto fraco, uma vez que o Batismo de João não era o batismo cristão.
O batismo cristão foi ordenado após a ressurreição (Mt28,19) e não significa apenas arrependimento, mas identificação, filiação ...
A criança tem pecado sim, o pecado original, assim como todos os descendentes de adão (Sl 51,5;Rm 5,12), o batismo é selo da promessa, significa que até mesmo as crianças são herdeiras mediante a morte de Cristo.
A bíblia é uma unidade (VT e NT), a igreja primitiva não conhecia o NT, mas fazia leitura do VT. P/ ela estava claro que os cristãos não estavam debaixo dos sinais do antigo concerto e sim do novo (Batismo/ circuncisão; Ceia do Senhor/Páscoa)

Veja o que Orígenes escreveu:
A igreja recebeu dos Apóstolos a tradição de dar batismo tb aos recém-nascidos"
Orígenes viveu no ano de (185-255)
Não há um documento da igreja antiga que contesta o batismo infantil, pelo contrário. Aqueles que negam o batismo infantil seguem doutrinas que surgiram de um movimento do século 16 e que foi reprovada pelos grandes reformadores da época q conheciam profundamente a palavra nas línguas originais.
Podemos concluir que: Negar o batismo infantil é negar a igreja que já estava tipificada no povo de Israel;é negar a unidade do VT com o NT, ignorar aquilo que os pais da igreja ensinou em harmonia com a bíblia, rejeitar o testemunho da própria igreja, negar o ensino dos pais da reformar em harmonia com a bíblia e ficar com aquilo que uma parte da igreja moderna acretida em detrimento do ensino apostólico presente através dos
Rev. Kerginaldo disse...
Parabéns pela produção do texto. A leitura deste material muito ajuda na compreensão do Batismo de crianças.

Parabéns também pela refutação das objeções que contribui muito para confirmar a validade deste Sacramento.

Não podemos errar deixando os pequeninos fora da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário