Visitantes

domingo, 19 de maio de 2013

QUE TIPO DE CRENTE VOCÊ TEM SIDO?
OBPC Mandaqui
QUE TIPO DE CRENTE VOCÊ TEM SIDO?
“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.
Isaías 40.31
 Que tipo de ave você se parece? Outro dia preguei aqui para vocês sobre pessoas que estão longe do lugar que deveriam estar e pó isso a Bíblia os compara com a ave que está longe do seu ninho. Nessa semana estava no aeroporto de Curitiba e enquanto esperava o vôo para São Paulo, depois de uma reunião da comissão de estatutos da obra, li em duas horas um pequeno livro escrito pelo Pr. Jorge Linhares há mais de 20 anos que fala sobre as diferenças que existem entre a Águia e a Galinha. Então, lembrei-me do que Isaías fala sobre aquele que espera no Senhor, e os compara com a águia.
 É muito didático estudar o comportamento das águias nas mais diversas situações que passa, desde a confecção do seu ninho até o momento da sua morte. Afinal, não é em vão que o próprio Deus compara seus filhos com a águia. Linhares mostra a diferença de comportamento entre ela e a galinha e é isso que desejo levar você a pensar: Você está agindo como uma águia ou como uma galinha?
 Como crentes temos inúmeros desafios em nossa vida e como membro ou congregado aqui na Obpc Mandaqui esses desafios se tornam maiores mediante o momento que vivemos como igreja, também em relação à nossa postura em missões e em todo tipo de desafio para o qual nos oferecemos. Evidentemente, crentes que se comportam como galinha nunca conseguirão obter os resultados que aqueles que parecem águias obterão.
 Prepare-se para voar e jamais ciscar!
Pr. Joel Stevanatto
email pjstevanatto@gmail.com
Blog www.joelstevanatto.com.br
Abaixo esboço integral extraído do Blog do Pr Joel Stevanatto

QUE TIPO DE CRENTE VOCÊ TEM SIDO?

Publicado em  por joelstevanatto
28“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. 29Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. 30Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; 31Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.
Isaías 40.28-31
O tipo de pessoa que somos depende do tipo de relacionamento que temos com Deus.
  • O Vs. 28 Fala de conhecer Deus, saber quem Ele é. Por isso quem você é depende de como você enxerga Deus.
A Bíblia diz que as pessoas se tornam parecida com o seu deus:
Salmo 115.4-8
04Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. 05Têm boca, mas não podem falar, olhos, mas não podem ver; 06têm ouvidos, mas não podem ouvir, nariz, mas não podem sentir cheiro; 07têm mãos, mas não podem apalpar, pés, mas não podem andar, e não emitem som algum com a garganta. 08Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.
Deus participa da vida das pessoas que esperam nele.
  • O Vs. 29 diz que Ele fortalece o cansado, pois todos cansam “até os jovens”…
Dependendo da forma como você vê Deus e se relaciona com Ele você será parecido com a águia ou com a galinha.
  • Galinhas não voam, apenas correm desesperadas e fazendo muito barulho. As águias diante dos perigos voam alto.

Quanto maior o perigo mais alto as águias voam. O mundo da galinha se resume a lama, poeira e sujeira.
  • Águias possuem olhos frontais que lhes permitem olhar para frente e distante, as galinhas têm olhos laterais que as deixam confusas.
As galinhas não conseguem concentrar os olhos num único alvo (um olho na igreja e outro no mundo). São facilmente hipnotizadas (alinhar grãos de milho deixa galinhas tontas).
  • Galinhas se acomodam com cativeiro. Águias não ficam presas.
Você nunca encontrará uma águia no zoológico. Um barbante prende uma galinha a uma mesa enquanto a águia tenta cortar o barbante, o pé da mesa ou a própria perna, mas não se acomoda a prisão.
  • Galinhas comem restos enquanto águias selecionam o alimento.
As águias são caçadoras. Elas olham e selecionam a presa e voam rapidamente em direção a ela. As galinhas ciscam restos. Águias não comem nada estragado ou em decomposição.
  • Galinhas fazem parte do haren de um galo enquanto águias são monógamas.
Águias aceitam um único macho durante toda sua vida.
  • Galinhas só enxergam durante o dia. Águias também enxergam a noite.
Galinhas se recolhem ao ninho durante a noite, mas a águia continua discernindo bem as coisas, mesmo na escuridão.
  • O ninho das galinhas é de pena e capim, já o da águia é de pena, capim e espinhos.
As águias tiram as penas do ninho e depois o capim com o propósito dos espinhos gerarem desconforto nos filhotes.
  • A galinha morre cabisbaixa, a águia voando.
Quando pressente a morte a águia reúne as ultimas forças e voa o mais alto que pode – morre voando. Galinha vai para a panela.
Conclusão.
    É muito didático estudar o comportamento das águias nas mais diversas situações que passa, desde a confecção do seu ninho até o momento da sua morte. Afinal, não é em vão que o próprio Deus compara seus filhos com a águia.
Você está agindo como uma águia ou como uma galinha?
    A vida é um desafio e ser crente é um desafio ainda maior! Aqui temos muitos desafios, evidentemente, aqueles que se comportam como galinha nunca conseguirão obter os resultados que aqueles que parecem águias obterão.
    Prepare-se para voar e jamais ciscar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário