Visitantes

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O que era o "espinho na carne" de Paulo?

E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.  (II Coríntios 12:7-8)




Há muitas especulações sobre o espinho na carne de Paulo. Alguns acreditam que ele estava perdendo sua visão, outros dizem que ele tinha uma dificuldade de falar, ou alguma forma de paralisia, outros uma experiência dolorosa, uma dificuldade que o cercava ou uma enfermidade. O fato é que Paulo não deixa claro o que exatamente era esse tal espinho na carne. Em todo caso é um tema que gera um pouco de curiosidade.




Você se arrisca a dar um palpite? Deixe seu comentário ou vote



Nenhum comentário:

Postar um comentário