Visitantes

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O Casamento Muçulmano

O casamento mulçumano, é um entralaçamento de famílias, de duas almas e de dois destinos. É considerado uma das grandes e mais auspiciosas ocasiões, entre todas as culturas do mundo.


Diferentes culturas têm diferentes tradiçoes em seus casamentos, elas, tem seus próprios "tesouros" na cerimônia, costumes e rituais.


Casamentos nos diversos países mulçumanos, seguem suas respectivas tradições culturais. Alguns são mais islâmicos enquanto outros, absorveram alguns costumes da sua região, agregando novas cerimônias ao casamento mulçumano e no processo matrimonial.

As noivas são decoradas e embelezadas de diferentes formas para o casamento. Por exemplo, na Índia, Paquistão e Bangladesh, tradições Mehndi ou Henna, como são chamados, têm grande significado. A noiva é decorada em suas duas mãos e pés. Em alguns países do Oriente Médio, como o Marrocos, existe um banho alguns dias antes da cerimônia e é decorado com henna e jóias.

Alguns casamentos em países islâmicos e árabes, podem se tornar muito caros, centenas e as vezes milhares de pessoas são convidadas, grande espaços nos hotéis são reservados, para acomodar todos os convidados.

A noiva é decorada com jóias carísimas, pulseiras, brincos, anéis, e arranjos para a cabeça em 22 quilates (usado durante o casamento xale).

As famílias islâmicas mais tradicionais, preferem não seguir estes rituais, por acharem um custo desnecessário, preferindo destinar este dinheiro, para o ínicio da vida do novo casal.


No Egito por exemplo, os noivos não podem namorar antes do casamento e apenas em algumas ocasiões, eles poderão se encontrar antes da cerimônia.

Na sequência dos posts, vou descrever as particularidades dos casamentos mulçumanos, em vários países diferentes. Uma cerimônia muito rica e cheia de significados e tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário