Visitantes

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013






Não deixa ninguém se destacar, você deve ser o centro de todas as atenções

A liderança medíocre não investe, não promove e não permite de forma alguma um liderado se destacar. O que puder fazer para deixar seu liderado escondido, ele o fara. Isso porque em sua visão é egocêntrica e ciumenta, e assim, ele e somente ele deve ser admirado e ser o centro das atenções.

Não respeite a individualidade, todos devem pensar como você

Esse tipo de líder não entende que Deus criou todas as pessoas diferentes umas das outras. Impressão digital, aparência, gostos e visão de mundo, são algumas das individualidades de cada ser humano. Nossa visão de Igreja, liturgia e administração também é diferente uma das outras. Mas o líder medíocre não aceita obter apenas o respeito do liderado ele também exige que todos pensem e concordem com ele. E se assim não for, você não serve.
O líder medíocre não entende que o que deixa a vida bonita e dinâmica é justamente essa diversidade de gostos e visão. A diversidade aliada ao amor e o respeito não gerara divisão, mas crescimento.

Não inove, seja resistente a mudanças

Mudança, inovação, criatividade e dinâmica, são palavras que não fazer parte da vida da liderança medíocre. Para ele tudo deve continuar como sempre foi.
Muitos lideres medíocres não inova porque são realmente resistentes às mudanças. Outros por que são covardes, ficam com medo do que os outros irão pensar ou até reagir.
Muitos lideres precisam sair do feijão com arroz e entender que o próprio Deus é alguém muito inovador e criativo – A Bíblia nos mostra isso.

Invista mais em coisas do que em pessoas

Esse é um dos infelizes erros dos nossos pastores. Sua visão de investimento financeiro esta restrita a compra de terrenos, construção de mega templos e reformas.
Penso que tudo isso é muito importante, mas não é o mais importante. Os terrenos e construções iram ficar tudo aqui, e são as pessoas que serão ensinadas e preparadas para ir ao céu.
Sendo assim boa parte desse dinheiro deve ser separada para compra de bíblias, material didáticos e evangelísticos, realização de cursos de capacitação, ajuda aos necessitados e muitos outros trabalhos sociais.

Não delegue, seja individualista e centralizador

Esse líder é terrível, pois só ele faz as coisas. Mas porque? Porque ele que toda honra e toda gloria. As ideias só partem dele. Ninguém pode dar um “peido”sem antes lhe comunicar.
Um dos prejuízos desse líder é que ele não forma novos obreiros, se sobrecarrega e não estimula a atitude.

Não participe de nenhum curso de capacitação, você já chegou ao topo

Essa liderança é arrogante e autossuficiente. Arrogante porque não tem humildade para sentar e ouvir a ninguém, pois se considera superior. Autossuficiente porque acha que não tem nada a mais para aprender e sim para ensinar.
Um dos riscos dessa visão ultrapassada é a estagnação. Ele para no tempo não evolui e acha que esta abafando.

Não aceite nenhuma opinião contraria você sempre esta certo

Esse líder não aceita criticas ou conselhos diferente daquilo que ele pensa. O único interesse dele é ser elogiado e nada mais.
Esse posicionamento é perigosíssimo, pois o líder se cerca de pessoas que só sabem o elogiar, elogios muitas vezes falsos. E assim o líder medíocre prossegue em sua visão errônea, pois só esta disposto a ouvir elogios.
Que ser um líder medíocre? Eu acho que não, por isso aja diferente!

Por Weslei Pinha

Um comentário:

  1. Pura verdade conheço uma que tenhe todo este
    Perfil.Qual consta neste artigo,pior que
    estes tenhe um padrão de vingança.Muito
    articulista.

    ResponderExcluir