Visitantes

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A CULPA É DE DEUS?





Afundamentos de terra, colapso, ciclones, furações, tufões, deslizamentos de terras, tempestades, tornados etc.

Tudo isso citado acima e muito mais tem ocorrido com muita frequência no mundo em que vivemos.
Mas afinal, de quem é culpa de tudo isso? De Deus? Do homem? Ou da própria natureza?

Para respondermos a essas perguntas, devemos analisar uma coisa, veja o que a Bíblia diz:

“Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra deu-a ele aos filhos dos homens.” (SALMOS 115.16).

Observe o que diz o salmista: “mas a terra deu-a ele (DEUS) aos filhos dos homens”. Vamos mudar a pergunta agora, se Deus nos deu a terra, será que estamos cuidado dela como deveríamos? A resposta para a maioria das pessoas seria NÂO. Não podemos negar que a natureza caminha para um colapso. A humanidade tem se mostrado irresponsável pela administração da terra que lhe foi dada por Deus.

A poluição, desmatamentos e outros fatores têm agravado os riscos ambientais em nossos dias, o homem agindo dessa forma, a natureza reage da forma dela com Afundamentos de terra, colapso, ciclones, furações, tufões, deslizamentos de terras, tempestades, tornados etc., e quando isso acontece, é muito fácil quer culpar a Deus, mas se nós analisarmos o nosso comportamento em relação a terra, podemos ver que poderíamos ajudar e muito na preservação ambiental.

Cremos que haverá um novo céu e uma nova terra:

“Porque eis que eu crio novos céus e nova terra (...). Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. E VI um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” (ISAÍAS 65.17; 2 PEDRO 3.13; APOCALIPSE 21.1).

E sabemos que essa promessa bíblica a cada dia deve se tornar mais vívida em nosso coração (mente). Todavia, isso não nos isenta de cuidarmos, hoje, do que temos em nossas mãos.


Referências:

BÍBLIA. Português. Bíblia Sagrada. Versão Almeida Corrigida. Tradução de João Ferreira de Almeida. 2. ed. São Paulo, 1997.

COELHO, Alexandre; DANIEL, Silas. Vencendo as aflições da vida. 1. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário