Visitantes

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

História do Círculo de Oração de Apucarana

Sendo uma comunidade de fé, serviço e adoração, o Círculo de Oração, não pode furtar-se as suas obrigações; “oração em primeiro lugar e a promoção espiritual e social do povo de Deus”. O trabalho fundado em Recife no dia 06 de março de 1942, pela Pernambucana Irmã Albertina Bezerra Barreto, é um marco nas Assembléia de Deus hoje abrangendo todo Brasil bem como em várias denominações por onde se expandiu, em Apucarana não foi diferente.
A Assembléia de Deus chegou a Apucarana por intermédio do Pastor Eufêmius Mialik juntamente com sua família. A princípio os cultos eram realizados em sua residência, mas com a benção de Deus o trabalho rapidamente prosperou.
irmã do c.o.O Círculo de Oração teve como sua primeira Coordenadora a Irmã Maria Mialik, esposa do Pastor Mialik. Durante seu trabalho realizado várias irmãs cooperaram como dirigentes do Círculo de Oração, sendo a Ir. Sebastiana carinhosamente chamada de “Ir. Neguinha” a primeira dirigente que, com sua simplicidade trabalhava com afinco na casa do Senhor. Elas se reuniam para orar e depois iam fazer visitas às pessoas não crentes e aquelas que não puderam estar presentes, isso sempre depois dos cultos do Círculo de Oração. Não poderíamos nos esquecer de orar e agradecer aquelas irmãs que durante vários anos trabalharam ao lado da Ir. Maria MIalik e Ir. Sebastiana, que por longos anos estiveram na coordenação desse trabalho.
Como a obra do Senhor não para, com o passar dos anos a Ir. Maria Garcia nos honrou com seu trabalho na direção do Círculo de Oração ainda na Coordenação da Ir. Maria Mialik. Durante um grande período trabalhou com a ajuda de várias Irmãs, mulheres crentes e fiéis ao nosso Deus, que mesmo diante de muitas provações não desistiram “Pois muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor os livra de todas”.
Chegou à Apucarana procedente da Cidade de Umuarama, para substituir o Pastor Eufêmius Mialik então jubilado, o Pastor Rubéns Soares da Silva, que durante o período do mês de maio de 1983 até o começo do mês de setembro de 1987, presidiu a referida Igreja, com muito amor e afinco, ao lado de sua esposa Irmã Ilda Soares da Silva e filhos, sendo próspero seu trabalho.
No dia 17 de setembro de 1987, o Pastor Daniel Sales Aciole assumiu a presidência da Igreja Assembléia de Deus em Apucarana tendo ao seu lado a sua esposa Ir. Evandina P. Aciole, que sem medir esforços prontamente esteve presente na Coordenação Geral do Círculo de Oração do Campo de Apucarana. Após essa mudança pastoral a Ir. Maria Garcia permaneceu na direção do Círculo de Oração da igreja Sede, tendo em vista que a obra do Senhor cresceu o Pastor Daniel S. Aciole descentralizou o trabalho dando início a um grande movimento de crescimento com objetivo de que cada bairro uma igreja tivesse um grupo de Irmãs reunidas orando e buscando ao Senhor.
O texto sagrado diz que; “A mulher que teme ao Senhor essa será louvada”, por isso destacamos também o trabalho das nossas queridas Irmãs, Luzia do Amaral, Marcolina Carloto, Cleonice Pereira da Costa, Denir ......... e Nilza....., e muitas outras que contribuíram para esse trabalho.
Não podemos deixar de mencionar a dedicação das Irmãs que assumiram a direção do Circulo de Oração Sede, sob a Coordenação da nossa querida Irmã Evandina P. Aciole, as Irmãs Maria da Penha, Odmila Segantine, Terezinha....., Nádia ....
Como cremos que “Até aqui nos ajudou o Senhor...” Nos firmamos nessa palavra com a confiança que a cada ano podemos ver a mão do Senhor estendida em nosso favor, sendo assim contamos na direção atual do Círculo de Oração sede a Ir. Elenir Rosa de Oliveira Souza, esposa do nosso copastor Orneles Ireno de Souza, a qual vem desenvolvendo o trabalho com muita dedicação e carinho, contribuindo assim através de sua vida para que o nome do Senhor seja mais uma vez glorificado.
Já se passaram 50 anos e ao contar a história dessas mulheres que apesar das lutas e dificuldades com suas vidas contribuíram para a continuidade do Círculo de Oração, nossa oração é que a presente geração seja usada por Deus para ajudar os perdidos e proporcionar um ambiente onde o Espírito Santo possa realizar sua obra especial na vida dos que crêem. “Orando em todo tempo”
O Circulo de oração sede reúne-se todas as quartas feiras às 14:00 h, sempre orando pelas necessidades da igreja.
Nossa diretoria é composta por:
Coordenadora Geral do Campo de Apucarana – Evandina Pagani Aciole
1ª Dirigente – Elenir Rosa de Oliveira
2ª Dirigente – Odete
Tesoureiras – Verônica ......e Maria Baldim
Secretárias -Maria Mariano e Claudia Mazurok

Nenhum comentário:

Postar um comentário