Visitantes

segunda-feira, 16 de novembro de 2015



Porque os judeus deveriam permanecer na França

Arno Froese - 28/01/2015
Em uma entrevista com o jornalista Jeffrey Goldberg, o primeiro-ministro francês Manuel Valls disse que uma migração em massa de judeus para fora do país, assustados com os ataques terroristas da semana passada, seria uma evidência do "fracasso da República Francesa".
Judeus são essenciais para a identidade da França como uma democracia e, sem os judeus, "a alma da República Francesa estaria em risco ", Valls disse a Goldberg.
"A escolha foi feita pela Revolução Francesa, em 1789, de reconhecer os judeus como cidadãos de pleno direito", Valls disse a Goldberg. "Para entender sobre o que é a idéia da república, você tem que entender o papel central desempenhado pela emancipação dos judeus. É um princípio fundamental".
"Se 100.000 franceses de origem espanhola saíssem, eu nunca diria que a França não é mais a França", continuou Valls . "Mas se 100.000 judeus saírem, a França não será mais a França. A República Francesa será julgada um fracasso".
De acordo com Valls, a França está em guerra com o Islã radical, e ele reconhece que o anti-semitismo, tanto o "velho", do tipo cristão e fascista, e o "novo" do tipo islâmico está vivo e passa bem no país." Há um novo anti-semitismo na França", Valls disse a Goldberg. "Nós temos o velho anti-semitismo, e eu obviamente não estou diminuindo sua importância, que vem de extrema-direita, mas este novo anti-semitismo vem dos bairros problemáticos, de imigrantes do Oriente Médio e Norte da África, que transformaram a raiva sobre Gaza em algo muito perigoso. Israel e Palestina são apenas um pretexto. Há algo muito mais profundo acontecendo agora." — www.virtualjerusalem.com, 12 de janeiro de 2015
O que é muito profundo é o ódio aos judeus, sem motivo aparente. Se essas pessoas estivessem protestando por causa de questões relacionadas com o seu país de origem, alguém poderia argumentar que eles estariam frustrados, apenas extravasando sua ira. Mas, neste caso, é o povo judeu. Por que eles estão com raiva de judeus? A única resposta que podemos encontrar é porque Deus manifestou Sua Lei, necessária para que todas as nações funcionem de maneira civilizada, através de e pelos judeus. Portanto, é uma rejeição desesperada da verdade. Essa verdade foi manifestada na pessoa que disse: "Eu sou a verdade"; é Jesus Cristo, o Senhor.
Enquanto isso, estamos felizes de informar que um grande número de imigrantes legais e ilegais -- que estão desesperados para chegar às costas da Europa, estão encontrando a verdade, Jesus Cristo crucificado.
Felizmente, muitos cristãos estão tendo a oportunidade de apresentar o Evangelho da salvação para os mais rejeitados.
Nos Estados Unidos é comum ver placas proclamando Jesus Cristo como Senhor na língua espanhola. Estamos maravilhados e agradecemos ao nosso Pai Celestial porque Jesus Cristo, que disse: "Eu edificarei a minha igreja", continua a fazê-lo até que a Sua Igreja esteja completa. — Arno Froese - Beth-Shalom.com.br
Arno Froese é o Diretor-Executivo da Obra Missionária Chamada da Meia-Noite nos Estados Unidos. Ele é autor de diversos livros de ampla repercussão. Participou de várias conferências proféticas nos EUA, Canadá, Israel e Brasil. Suas extensas viagens contribuíram para sua aguçada percepção da Profecia Bíblica sob uma perspectiva internacional.
As opiniões expressas nos artigos assinados são de responsabilidade dos seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário