Visitantes

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Noite missionária em Embú das Artes Minist. do Belém São Paulo....



 




A organização do culto de missões

Postado em Missões
Dicas e orientações de como se organizar um culto com tema missionário
A organização do culto de missõesEm algumas igrejas, ele é realizado em um dos sábados do mês, outras reservam em sua programação o segundo domingo ou outra data que se tenha melhor assistência dos crentes, mas em outros lugares ele já não existe mais. Quais os objetivos da realização de um culto denominado “de missões”? E como organizá-lo?
Como objetivos da realização do culto de missões pode-se citar: conscientizar os crentes sobre a necessidade de contribuir para a manutenção financeira dos missionários que estão no campo; o apoio espiritual, psicológico e emocional que estes precisam; despertar o desejo e a coragem dos que têm chamada para esses se desprenderem a atender os apelos do “Ide”; promover nos crentes um sentimento de compaixão pelas vidas que estão partindo para a eternidade sem Deus, sem paz e sem Salvação; mostrar aos irmãos a importância da oração para a cobertura espiritual dos que já militam na causa dos Mestre em culturas onde há perseguição a cristãos, dentre outros.
Cada igreja tem uma forma de organizar os cultos de missões que realiza, mas abaixo seguem algumas dicas que podem facilmente ser aplicadas a realidade de cada igreja local:
Indispensável para qualquer atividade na igreja, a oração tem que ser uma das prioridades na execução de qualquer ação.
Para que as coisas não aconteçam com “atropelos”, é necessário realizar reuniões com a equipe que trabalhará na organização do culto com pauta definida.
Ornamentar a igreja com bandeiras de outros países, gravuras de pessoas, utensílios usados na cultura tema do culto.
Escolher hinos temáticos e, quando possível, cantá-los em outros idiomas e dialetos.
Envolver todos os departamentos da igreja nas atividades, com apresentação de peças teatrais e jograis.
Apresentar relatórios dos missionários sustentados pela igreja (quando tiver).
Ler cartas enviadas pelos missionários no campo para a igreja saber como eles estão.
Com o avanço tecnológico é possível pedir aos missionários para que gravem depoimentos deles e de irmãos no campo onde atuam para divulgar no culto.
Promover missões transculturais, locais e urbanas.
Incentivar os irmãos a cooperarem com missões por meio de ofertas voluntárias e/ou votos (há igrejas que usam o sistema de carnê missionário).
Faça pesquisas da situação do país tema do culto ou da cidade onde está estabelecida a igreja local, para saber a situação religiosa.
Quando possível, convidar pregador que tenha conhecimento da cultura do povo da região tema do culto.
O culto de missões tem que ser encarado não só apenas como uma oportunidade de conscientizar os irmãos a respeito do “Ide” de Jesus, mas também uma porta aberta para levar pessoas não convertidas a ouvir uma palavra evangelística, portanto, é interessante realizar evangelismo no dia do culto de missões convidando as pessoas para a programação.
Por, Mensageiro da Paz.
Be Sociable, Share!

Nenhum comentário:

Postar um comentário