Visitantes

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Lei da semeadura
Texto Base: II Samuel 24:14-25
Introdução: Quase sempre quando estamos frente a uma tragédia, ouvimos questionamentos do tipo: “porque Deus permitiu que isso acontecesse?”. É como se inconscientemente ou conscientemente o ser humano estivesse se eximindo da responsabilidade, transferindo sua culpa a Deus.
Na verdade, o ser humano depois da queda herdou a maldição da transferência de culpa. Adão transferiu seus erros a sua esposa, Eva por sua vez culpou a serpente e não assumiu a sua transgressão.
Quando lemos um texto como este de II Samuel 24, onde Israel é atingido por uma peste, e num curto período de tempo morrem setenta mil homens do povo, é inevitável que não passe pela nossa mente este questionamento: “porque Deus permitiu que isto acontecesse?”.
Na verdade o que precisamos aprender, ou relembrar, hoje é que o Reino de Deus é movido por princípios e que estes princípios são imutáveis. Uma destas leis espirituais é a lei a da semeadura.
Está escrito na constituição do Reino de Deus em Gálatas 6:7: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.
Especialmente em relação este texto de II Samulel 24, Israel estava colhendo o que havia plantado. Deus havia dito a Davi que não contasse o povo, não se estabelecesse nenhum tipo de senso, Deus tinha outros propósitos para Israel, Deus havia determinado que Israel seria uma nação incontável como são as estrelas no céu e as areias na praia, mas Davi, como rei não obedeceu a Deus.
Querido a desobediência sempre resultará em maldição.
Se queremos coisas boas temos que plantar coisas boas, se queremos estar debaixo da benção temos que viver em obediência aos princípios que Deus estabeleceu.
Há maridos que sempre plantaram grosseria, intransigência, desrespeito e querem colher gentileza, carinho, atenção. Impossível!
As leis do Reino de Deus são muito diferentes das leis do mundo. No mundo as leis são flexíveis, há sempre muitas “brechas”, mas no Reino de Deus é diferente, quem planta vento certamente vai colher tempestade.
O apóstolo Rene diz que: “plantar é uma opção, mas colher é obrigação”.
Precisamos compreender esta lei para não sermos injustos, lançando sobre Deus a culpa por todas as coisas ruins que acontecem conosco e a nossa volta.
Deus deu ao homem o poder da decisão. Deus não tem culpa se as pessoas escolhem controlar suas próprias vidas.
Frases como: "que Deus é esse que permite que isso aconteça", "porque Deus não vê o sofrimento desse povo"... são completamente injustas, pois na vida tudo, seja bom ou ruim é resultado de semeadura. Que hoje você reflita e responda a si mesmo... o que tenho semeado?
.
às terça-feira, setembro 01, 2015
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário