Visitantes

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


Computadores confirmam a Bíblia
O longo dia de Josué
A ciência tem provado pela astronomia que houve um dia perdido, isto é, um dia de atraso no andar do tempo.
O Sr. Harold Hill, presidente do Curtis Ensigne Company em Maryland nos Estados Unidos e consultor do programa espacial daquele país, relata o seguinte: Cremos que uma das coisas mais extraordinárias que Deus nos tem mostrado ultimamente aconteceu há pouco com nossos astronautas e cientistas espaciais em Green Belt, Maryland".

Eles estavam conferindo a posição do sol, da lua e dos planetas no espaço e onde estes estariam daqui a 100 e a 1000 anos. É necessário projectar a órbita do satélite artificial pela vida do satélite natural para evitar problemas no futuro. 
O programa informático foi posto em  funcionamento, tanto para frente como para trás, mas de repente parou. Um sinal vermelho apareceu, indicando que algo estava errado ou com informação dada ou com os resultados do estudo. Os técnicos foram chamados para verificar o aparelho, mas este foi encontrado em perfeitas condições. 
O director do departamento quis saber o que havia de errado.Os cientistas responderam-lhe que haviam dado falta de um dia no tempo passado. "Coçaram a cabeça e puxaram os cabelos", mas não havia explicação. Um religioso da equipe disse: "Certa vez, quando assisti a uma escola dominical (culto infantil), falaram que o sol havia parado durante um dia". 
Ninguém acreditou nele, mas na falta de outra informação, disseram: Mostre-nos onde isto está na Bíblia. Ele pegou a sua Bíblia e abriu no livro de Josué cap. 10:12-13 e achou uma declaração que poderia ser considerada ridícula para qualquer pessoa de "bom senso". Lá estava escrito a palavra do Senhor a Josué, dizendo: "Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles parará diante de ti. Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse aos olhos dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, Lua, no vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro do Recto? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se quase um dia inteiro. Voltaram os computadores ao tempo de Josué e descobriram que se perderam naquela época 23 horas e 20 minutos, "quase um dia inteiro". 
Leram a Bíblia outra vez e lá estava escrito: "quase um dia inteiro". Estas palavras pequenas são importantes na Bíblia. Mas os cientistas ainda tinham um problema, pois faltavam ainda 40 minutos. Um erro de 40 minutos agora traria sério prejuízo daqui a uns 1000 anos. Precisavam achar esses minutos, porque, para um satélite em órbita, esta diferença aumenta cada vez mais. 
O "religioso" da equipe se lembrou de que a Bíblia dizia em outro lugar que o sol voltara para trás. Os cientistas disseram: "Você está louco", mas mesmo assim pegaram o livro e leram em II Reis 20:1-11. Ezequias , acamado e nas últimas, recebeu a visita do profeta Isaías. O profeta disse ao rei que este não morreria. "Ezequias disse a Isaías: qual é o sinal de que o Senhor me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? E disse Isaías: isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás? Então disse Ezequias: é fácil que a sombra decline dez graus; não, mas volte a sombra dez graus atrás. Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que já tinha declinado no relógio do sol de Acaz." Dez graus são exactamente 40 minutos. Somando 23 horas e 20 minutos do tempo de Josué mais 40 minutos em II Reis tem-se um total de 24 horas que havia faltado no cálculo dos astronautas. Que maravilha! "Passarão os céus e terra, mas as MINHAS PALAVRAS não hão de passar..." S. Marcos 13:31
Fonte:The Evening Star" Spencer, Indiana
Outro artigo sobre o mesmo assunto
O longo dia de Josué
A ciência tem provado pela astronomia que houve um dia perdido, isto é, um dia de atraso no andar do tempo. Josué, ao perceber que o dia natural, isto é, o período em que há luz, não lhe daria tempo para vencer os amorreus, no seu zelo, pediu ao Senhor que lhe desse condições para cumprir a sua missão e Deus respondeu, prolongando o dia. Josué tinha fé, pois Deus já lhe prometera a vitória. A ciência astronómica já provou que esse dia foi acrescido de 23 horas e 20 minutos. A Bíblia diz "quase um dia".
A ciência tem provado pela astronomia que houve um dia perdido, isto é, um dia de atraso no andar do tempo. Convém salientar que a duração dos dias, meses, anos e estacões não é invenção humana; vem do movimento dos astros do nosso sistema solar, obedecendo às leis fixas da mecânica celeste. Por exemplo: "a duração de um ano solar é de 365 dias e 1/4. Esta fórmula não se acha primariamente nos livros; está descrita nos céus, isto é. na mecânica celeste que rege os astros. O dia solar, por exemplo, é o espaço em horas e minutos que a Terra faz uma rotação completa em torno de seu eixo. A duração exacta do dia solar é de 23 horas, 56 minutos, 4 segundos e 9110 de segundo.    A Terra conserva este horário com tal precisão, que entra e sai ano e a sua marcha anual de milhões de quilómetros não varia um segundo sequer. O dia longo de Josué é então um problema da astronomia, ciência que só conhecemos relativamente.
"Sol, detém-te" No relato bíblico de Josué I O: 12, 13 há dois milagres: a diminuição da luz e do calor solar e o prolongamento do dia. Vejamos primeiro a palavra que Josué empregou quanto ao Sol. No original hebraico foi dâman que na realidade significa silenciar; acalmar. Josué não desejava sol intenso! Israel acabava de fazer uma marcha forçada de mais de 60 quilómetros , e, após a caminhada, começou a luta. Era meio-dia; isto significa a expressão "meio do céu", no versículo 13. A época do ano era de intenso calor, como tem provado a astronomia nas suas pesquisas. Foi nesta hora extrema que Josué disse: «Sol, detém-te». O sol realmente deteve o seu fulgor, mas o tempo também atrasou, isto é, o dia foi prolongado! Este é o segundo milagre. O relato bíblico diz que o sol não se apressou a pôr-se, quase um dia. A Bíblia não afirma que o sol parou, mas que se deteve, ou seja, reduziu a sua marcha, w. 12,13.
As palavras de Josué: «Sol, detém-te em Gebeão, e tu lua, no vale de Aijalom» são humanas. Assim falou josué levado pelo sentido da visão natural. Ainda hoje, com todo progresso da ciência, costumamos dizer: "o sol nasceu", "o sol se pôs", quando sabemos que neste, caso é a Terra e não o sol que anda. É ela que entra ou sai da zona de luz do Sol. A esta altura, alguém precipitado invoca Eclesiastes I :4, onde em algumas versões diz: '' A terra permanece sempre no seu lugar". Porém, mesmo sem ir ao original hebraico, o próprio texto se explica. O escritor bíblico mostra que as gerações têm pouca duração (Cf, SI 90: 10), enquanto a Terra permanece imutável. É somente não confundir imutabilidade com imobilidade...
O professor Tottem, astrónomo da universidade de Yale, nos Estados Unidos, escreveu um livro onde relata seus trabalhos para descobrir esse dia longo. Ele contou o tempo para trás, partindo do equinócio do Outono de 1886 até o dia da batalha de Josué. Achou que a mesma aconteceu no dia 22 de Julho de 1447 a.C. , numa quarta-feira. Dirá alguém: "Como foi possível ele achar tal data?" A Bíblia foi o ponto de partida. A aludida passagem diz que o Sol estava "no meio do céu" (isto é no zénite) e a Lua "no vale de Aijalom" (não sobre o vale mas no vale, isto é, tocando o horizonte). Ora, só há um dia no ano em que o Sol e a Lua assumem tais posições na região onde se deu o fenómeno: "22 de Julho, que corresponde a Tamuz, 40 mês do calendário civil hebraico. Na sua posição, com relação ao Sol, a Lua nascera ás sete horas da noite do dia que precedeu a batalha e pôs-se às 13 horas do mesmo dia. Isto de acordo com o relato bíblico".
Achado este primeiro facto, o citado professor, partindo da data aceite como a da criação até o dia de Josué, achou que a batalha deu-se ,no dia 22 de Julho, do ano 2253 da criação, porém, numa terça-feira! Isto é: o dia do mês é o mesmo, mas o da semana é outro. Tottem então provou, após outras verificações, que quase um dia inteiro fora intercalado no nosso tempo, ou melhor a Terra esteve quase 24 horas fora do horário.
Outros astrónomos de fama, inclusive agnósticos, fizeram seus trabalhos e acharam a mesma coisa: 23 horas e 20 minutos de tempo perdido. Os estudos continuaram até que os cientistas chegaram a 2 Reis 20: II,ondeencontraram compIementada a história de Josué e ao mesmo tempo o complemento do "dia perdido" - 40 minutos.
O milagre descrito em 2 Reis 20: II e Isaías 38:8 é mais notável ainda. No relógio de sol de Acaz, o rei Ezequias viu a sombra do Sol projectada no mostrador voltar atrás 10 graus ou linhas, que corresponde exactamente a 40 minutos. Aqui a ciência encontrou o complemento do dia de Josué.
Apesar das evidencias existentes, uma "falsamente chamada ciência" a que se refere o apóstolo Paulo, que teima em contestar que a Terra não poderia parar nem girar em sentido contrario.
Dizem os cientistas agnósticos: "o que a Bíblia diz, contraria as leis naturais". Ora, Deus que fez essas leis pode alterar, emendar ou anular as mesmas, como e quando quiser. No próprio Universo há leis contrárias às naturais. Tomemos como exemplo a lei matemática do movimento dos satélites: "Todos os satélites avançam de leste para oeste em torno de suas bases primarias. Assim, movimenta-se a Terra em tomo do sol. Da mesma forma a lua em tomo da Terra. Entretanto , o planeta Urano possui quatro satélites e todos giram, violando a referida Lei: de Oeste para Leste. Ninguém tem explicação para isto. Talvez Deus tenha feito isto para mostrar que ele opera de modo inverso quando quer. o dia longo de Josué pode também ser contrário as leis conhecidas, mas aconteceu, pois a Bíblia no-lo diz.

O MILAGRE COMPROVADO Astrónomos de renome como o professor Tottem, dos EUA, foram os primeiros a, após pacientes e mourejantes estudos e cálculos baseados nas leis fixas da mecânica celeste que regem os astros, dar pela falta de um dia no calendário astronómico. Ora, o relato bíblico diz: "quase um dia", (10:30). Nos seus cálculos Os cientistas encontraram inicialmente 23 horas e 40 minutos. De fato, isto equivale a "quase um dia inteiro", como registra a Bíblia. Porem, o milagre da mesma natureza ocorrido com o rei Ezequias implicou um recuo no tempo, correspondente a 10 graus (ou linhas) no relógio de sol da Acaz. Ora dez graus naquele tipo de relógio equivale segundo a ciência, a 20 minutos, o que somado ao total acima, perfaz um dia inteiro. Veja  Isaías 38.1-8
NAQUELES dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal: e veio a ele Isaías, filho de Amós, o profeta, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor, E disse: Ah Senhor, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era recto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de David, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade; eu defenderei esta cidade. E isto te será, da parte do Senhor, como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou: Eis que farei que a sombra dos graus, que passou com o sol pelos graus do relógio de Acaz, volte dez graus atrás. Assim recuou o sol dez graus, pelos graus que já tinha andado.
Modernamente, no campo da cibernética, esses mesmos achados foram confirmados nos estudos realizados durante o planeamento de órbitas e de previsão da vida útil de veículos espaciais do programa Apolo, com o qual o autor deste artigo está devidamente familiarizado.
Mais algumas evidencias históricas
1. Heródoto, historiador grego ( 480 a.C ) relata que os sacerdotes egípcios lhe mostraram a história de um dia longo havido num remoto  passado.
2. A história da China regista que houve um dia longo quando reinava o Imperador Yeo, o qual foi contemporâneo de Josué.
3. A história dos Astecas, no México, mostra que houve no passado um dia longo.
4. Jáser, testemunha do fato, registou o mesmo (Cf. Josué 10: I 3).
Fonte: António Gilberto in Novas de Alegria Janeiro 2006                                                        





A Bíblia e a Ciência








Nenhum comentário:

Postar um comentário