Visitantes

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Grupos evangélicos buscam relacionamentos pela internet


O dia dos namorados é a data em que os casais comemoram o amor a dois. Mas há aqueles que por timidez, falta de tempo ou por outros menores, ainda não encontraram o par ideal, ou melhor, o outro lado da laranja. Para reduzir este abismo, grupos evangélicos criaram redes relacionamentos para aproximar pretendentes.
De fato não é bom que o homem viva só, mas encontrar a metade ideal também não está lá tão fácil.  Enquanto as mulheres reclamam que os homens não querem compromisso sério, os homens soltam o verbo e falam que as mulheres só querem saber do trabalho e não pensam mais na vida  a dois.
Muitos são os problemas, até mesmo dentro das igrejas. Falta tempo, convívio para se aproximar da pessoa amada. Isto sem contar a timidez e o medo da rejeição que assombra muitas pessoas.
A geração single, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Sepal ( Serviço de Evangelização para América Latina), em parceria com o Ministério Apoio, que acompanha solteiros adultos, viúvos e divorciados, está só, literalmente. De acordo com o levantamento, 80% das igrejas evangélicas brasileiras ainda não possuem um ministério para os grupos.
Dentre os perfis encontrados na pesquisa, 71% dos solteiros evangélicos possuem nível superior e 84% gostariam de encontrar um par ideal para o casamento, sendo que 92% acreditam ser a solução ideal para espantar de vez a solidão e tristeza. Outro dado colhido no estudo mostra que as maiores razões da “solteirice” são a falta de apoio e traumas como abuso na infância, homossexualismo e infidelidade. Sem muita opção é preciso utilizar do chamado ‘cupido’ eletrônico para buscar o perfil ideal.
Nesta tendência cresce cada vez mais as comunidades e mailings de evangélicos em busca de relacionamentos. O Ministério Apoio, por exemplo, mantém um site do gênero. Poremails eles trocam experiências, confissões e falam de seus medos e expectativas. Há também o grupo de Ministério de Jovens Solteiros que conta com 14 mil integrantes no orkut. Lá eles contam e falam do par ideal. Mas se você está sozinho, confira algumas dicas para desencalhar:
Nove dicas para desencalhar
Arranjar um namorado, ou namorada, na igreja, não é tarefa das mais penosas. Claro que há algumas dificuldades – timidez excessiva, imaturidade, excesso de concorrência etc –, mas a fé comum, no caso de pretendentes e pretendidos, costuma abrir as portas dos corações. Mas se você anda à procura de uma cara-metade e acha que a coisa está difícil, preste atenção a estas dicas:
· Evite ser um mala, do tipo que pega no pé. Se você gosta de alguém, demonstre isso, mas não seja excessivamente oferecido. Se a outra parte achá-lo inconveniente, pode dizer adeus
· Ao terminar o culto, não vá embora correndo. É naqueles happy hours gospel, tanto na cantina da igreja como na lanchonete da esquina, que as coisas costumam acontecer. O papo rola mais fácil entre um hambúrguer e um guaraná. Mas nada de sumir na hora da pregação!
· Respeitando as posturas de sua igreja quanto a usos e costumes, procure melhorar sua estampa. Não precisa gastar fortunas em roupas de grife – basta uma caprichada. No caso dos rapazes, atenção com as peças descombinadas, tipo camisa xadrez e calça listrada. Elas acham isso um crime! E, para as garotas, adereços discretos, como bijuterias elegantes e maquiagem simples, costumam fazer milagres
· Não perca os retiros. O clima, nessas ocasiões, é dos mais favoráveis.
· Limpeza e cuidados com a higiene pessoal são fundamentais para os dois sexos. Desleixo é imperdoável e reduzem suas chances a praticamente zero
· Ninguém deve cometer o absurdo de usar os ministérios da igreja para aparecer, mas se você se destacar de alguma maneira na comunidade, vai aumentar consideravelmente suas chances. Participar do grupo de louvor é um excelente caminho
· Procure observar as características espirituais de seu alvo. Se a pessoa for daquelas mais chegadas a reuniões de oração, consagrações, vigílias e jejuns, aí, meu amigo ou minha amiga, não tem jeito – você vai ter que se enquadrar e tentar acompanhar o ritmo. Mesmo se o namoro não pintar, você sai ganhando: terá colocado a vida espiritual em dia
· Fique de olho na família da pessoa paquerada. Seja sempre atencioso, mesmo com aqueles irmãos menores que insistem em ficar por perto quando tudo o que você quer é estar a sós com ele ou ela. A mãe, e quem sabe futura sogra, também é estratégica – se você conseguir convencê-la de que é uma pessoa responsável e temente a Deus, já terá meio caminho andado. O indicador de aceitação costuma ser o convite para um almoço de domingo. Mas cuidado: mesmo que lhe sirvam jiló ensopado, faça a melhor das caras!
· Finalmente, peça a Deus que lhe dê orientação e que cumpra sua vontade nesta área de sua vida. Afinal, ele o ama e quer o melhor para você
ELE PROCURA UMA GAROTA QUE:
· Seja bonita
· Seja “na dela”, isto é, discreta
· Seja crente
· Não seja muito agarrada em pai e mãe
· Estude. Mas não precisa estar trabalhando
· Goste de cinema e videogame
· Admire-o pelo que faz na igreja
· Não fale em casamento logo de cara
ELA PROCURA UM GAROTO QUE:
· Seja crente
· Não precisa ser tão bonito. Simpatia basta
· Exerça algum ministério na igreja
· Não seja muito “rodado”, isto é, namorador
· Estude, trabalhe e, de preferência, tenha carro
· Seja inteligente e possua um bom papo
· Tenha bom relacionamento com os pais dele
· Admita logo a possibilidade de casar

Por: Por: Robson Morais – Redação Creio*
Fonte: Com informações da Revista Enfoque

Nenhum comentário:

Postar um comentário