Visitantes

quinta-feira, 3 de março de 2016


Rio

Imprensa internacional repercute violência no Rio e acende alerta para Olimpíadas

Às vésperas dos jogos, praticar esportes na cidade tornou-se perigoso

Jornal do Brasil
A imprensa internacional repercutiu os recentes casos de violência no Rio de Janeiro, dando destaque à proximidade dos Jogos Olímpicos, que serão realizados ano que vem, além de criticar o fato de os crimes estares presentes a pontos turísticos ou que vão receber competições durante o evento que se inicia em 440 dias.
Os jornais britânicos "The Daily Telegraph" e "Daily Mail" destacaram uma entrevista com Alfredo Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Ele disse que "infelizmente, a violência voltou a fazer parte de nossa rotina diária". O "Telegraph" lembrou ainda os últimos casos de esfaqueamento na cidade, que tiveram como vítimas tanto moradores locais quanto turistas, ressaltando que a violência pode "afastar" os visitantes, faltando pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos no Rio. 
agência americana de notícias Associated Press (AP) publicou matéria replicada por vários veículos de comunicação, entre eles a Fox News, dizendo que a polícia carioca reforçou o patrulhamento em áreas que atraem muitos turistas e que vão receber eventos das Olimpíadas. A agência também deu destaque ao esfaqueamento da chilena Isidora Ribas, de 32 anos, nesta sexta-feira (22) na glória, e à morte do médico Jaime Gold, que praticava ciclismo na lagoa Rodrigo de Freitas, na última terça-feira. "Foi o quarto esfaqueamento no local além de pelo menos dez outros ataques durante assaltos no Centro do Rio nas últimas semanas", diz a matéria.
"Andar de bicicleta se tornou um perigo mortal no Rio de Janeiro", é a manchete do El País, jornal de língua espanhola. O veículo destaca ainda que os recentes crimes "deixam cidade em estado de alerta" e que a lagoa Rodrigo de Freitas, "oásis urbano e futuro cenário olímpico, se transformou em um lugar perigoso para fazer esportes". 
Tags: esfaqueamento, faca, mortes, olimpíadas, repercussão, rio, turistas, violência
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário