Visitantes

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

VOCÊ SABIA? ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA!
- Que no princípio o consumo de carne NÃO existia?
A Bíblia diz em Gênesis 1:29 " E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento."
- Que apos a expulsão de Adão e Eva do jardim do Éden, Deus ordenou ao homem lavrar a terra, cuidar dos animais.. e se alimentar somente de ervas verdes?
- Que até o dilúvio o povo de Deus era vegetariano?
- Que após o dilúvio, Deus permitiu o uso de algumas carnes, temporariamente, com restrições e que a carne do porco estava entre as que foram proibidas, sendo declarada como impura e impropria para o consumo?
- Que após o dilúvio o homem deveria regressar ao regime original mas continuou a comer carne, abreviando seus dias de vida?
Porque será que Deus permitiu o uso da carne, temporariamente, após o dilúvio? NÃO seria para manter viva a raça humana.. enquanto a terra estivesse coberta pelas águas do dilúvio e sem condições para o plantio e subsistência?
A lei de Deus é clara em êxodo 20:13, o 5º mandamento diz: NÃO MATARÁS
O que disse Jesus Cristo sobre isto está em Mateus 5:21-22 "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno."
Veja, Jesus Cristo foi além.. E Em Mateus 5:17-18, vemos que Ele NÃO veio para abolir a lei, mas para cumpri-la. Ele veio também para trazer o juízo, como está escrito em João 5:22 "E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;"
Entretanto, por quê Deus mandou codornas ao povo que saiu do Egito?
Primeiro o SENHOR mandou o maná do céu (o pão do céu);
mas, o povo ficou descontente, reclamou pedindo carne;
A Bíblia diz em números 11:1-6 que o povo começou a murmurar " Depois o povo tornou-se queixoso, falando o que era mau aos ouvidos do SENHOR; [...]
Então, Deus fez chover codornizes para que eles comessem e morressem de doenças.
Como está escrito em números 11:33 "Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e feriu o SENHOR o povo com uma praga mui grande."
Você conhece a história de quatro jovens vegetarianos chamados Daniel, Hananias, Misael e Azarias, eles eram tementes e obedientes a Deus, por isso recusavam a se contaminar com o manjar do rei, e se alimentavam de legumes e água?
A Bíblia diz em Daniel 1:17 "Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos."
- Sabe como foi a alimentação do Senhor Jesus? Está escrito em Isaías 7:14-15 "Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. Manteiga e mel comerá, até que saiba rejeitar o mal e escolher o bem" (Isaías 7:14 e 15). Trata-se de instruções quanto à alimentação de Jesus enquanto bebê, até que o Menino tivesse idade para decidir por si mesmo quanto à sua alimentação. Manteiga e mel são símbolo de alimentação equilibrada. A passagem indica que a alimentação de Jesus não foi algo irrelevante, mas que Sua mãe recebeu instruções para alimentá-lo com manteiga e mel.
Na passagem de Lucas 24:36 a 43, Jesus, já ressuscitado, comeu algo diante dos discípulos com o propósito de provar e sendo-Lhe apresentados um pedaço de peixe assado e um favo de mel, não é exagero pensar que Ele tenha optado por comer somente o mel.
A Bíblia diz em Mateus 3:4 que João Batista "alimentava-se de gafanhotos (há um vegetal comestível com esse nome) e mel silvestre" (Mateus 3:4).
A Bíblia diz em Atos dos apóstolos 10:9-16 "E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta.
E tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos,
E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra.
No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu.
E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come.
Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.
E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.
E aconteceu isto por três vezes; e o vaso tornou a recolher-se ao céu."
Veja bem, o SENHOR deu a visão do lençol de animais para Pedro porque os judeus achavam-se os únicos dignos da graça de Deus, e por isso consideravam todos os demais como imundos, na pura acepção da palavra.
A Bíblia NÃO diz que Pedro saiu matando para comer, pelo contrário...
Guiado pelo Espírito Santo Pedro vai ao encontro dos gentis (estrangeiros), como está escrito em Atos 10:27-28 e 34-36 " E, falando com ele [Cornélio], entrou, e achou muitos que ali se haviam ajuntado.
E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo.
34 E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
35 Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
36 A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);
E estando Pedro a pregar a salvação aos gentios através de Jesus Cristo..
Atos 10:44 "E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra."
E todos os judeus fiéis.. maravilharam-se de que o dom do Espirito Santo se derramasse sobe os gentios..
Atos 10:46 " Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus."
PENSE NISSO:
A visão do lençol de Atos 10 foi uma revelação divina para mostrar a Pedro que todos são iguais e, simultaneamente, prepará-lo para o derramamento do Espírito Santo sobre Cornélio, semelhante ao Pentecostes (Atos 10:44-47).
Agora veja o que Paulo, escreveu aos Romanos 10:12-13:
“Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que O invocam. Porque todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo.”
Enfim, nós que até hoje sofremos por causa da desobediência de um homem (Adão), seremos justificados pela obediência de um único homem (Jesus Cristo), se obedecermos os seus mandamentos, e Cristo disse:
Mateus 7:21 "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."
Fazer a vontade do Pai é obedecer os seus mandamentos..
O 5º mandamento é: NÃO MATARÁS (Êx 20:13)
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. [Mateus 22:29]
Em Mateus 9:13, Jesus Cristo diz: "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento."
Fontes: Gênesis:3:18/ 9:2-4 - Levítico 3:17/ 7:22-27 , etc
EU SOU CONTRA A CRUELDADE COM ANIMAIS..
CRUELDADE É CRIME, COVARDIA e DESOBEDIÊNCIA
Faça como a THAILA AYALA, compartilhe a campanha e assine e petição! www.change.org/porcas
Cristo SIM, Sacrifício NÃO
Podemos examinar em Isaías [7:14-15] como foi a alimentação de Jesus Cristo.
"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.
Manteiga e mel comerá, até que ele saiba rejeitar o mal e escolher o bem."
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário