Visitantes

sexta-feira, 30 de maio de 2014




           OS FALSOS CRISTO    DE ISRAEL

    Nosso senhor predisse a vinda de falsos cristos . A história do   Judaísmo demonstra a veracidade dessa predição . A seguir , apresentaremos uma lista de alguns deles que aparecem em diferentes tempos e lugares cada um alegou ser “ O ungido ’’ , com a missão de livrar do seu cativeiro o Israel disperso e reconduzi-lo á sua terra , a fim de reconstruir o templo.
   BAR COHBA  apareceu em 132-135 d.C. , alegando ser o Messias de Israel; escolheu um precursor , levantou um exercito , cunhou dinheiro estampado com seu nome . O impostor foi morto pelo imperador Hadrian que enviou contra ele um exército . Milhares de judeus pereceram com ele; dizem que cerca de 500.000 morreram em conseqüência de seguirem a esse impostor.
   DUNNAN, em 520 , se intitulava filho de Moisés ; entrou numa cidade da Arábia Felix e perseguiu os cristãos até ser morto pelo general etíope Elesban.
   JULIANO . Em 529 os judeus samaritanos rebelaram-se contra o imperador Justiano e escolheram esse Juliano como seu rei-messias . O imperador mandou contra eles um exercito que matou grande número ,  inclusive o impostor
   MAHOMÉ apareceu em 620 e os judeus correram para ele como se fosse seu messias , título que , a principio , aceitou. Os judeus apegaram-se a ele até o dia em que o viram comer sangue de um camelo , quando então o abandonaram decepcionados .

 SERINUS levantou-se na Espanha e atraiu muita gente . Sua missão  dupla – conquistar os maometanos e reformar a religião judaica – fracassou completamente .
  DAVID ALROY , em fez , trouxe muito sofrimento sobre os judeus daquele país . Pouco depois um judeu habitava além do eufrates intitulou-se o messias, disse que fora curado de lepra numa só noite e trouxe muitos sofrimentos aos pobres judeus ali
  ISMAEL SOPHUS foi um messias espanhol em 1497 . Levantou um exército e ganhou vitórias na Média Parta , Pérsia e Armênia , mas no final logrou os judeus e constituiu uma nova seita maometana .
   ASHER LEMLA , um rabi judeu alemão , em 1500 , na Àustria , apareceu como precursor do Messias ; prometeu restaurar os judeus na sua terra . Morreu de repente e seus seguidores foram dispersos
   DAVID REUBEN apareceu durante o reinado de Carlos V de Espanha , em 1534, e alegou ser enviado para conduzir os judeus a palestina . Foi protegido pela corte , recebido com honras pelo papa Clemente VIII e ajudado pelo rabi Salomo Malcho que chegou a ser profeta do movimento . Quando tentaram converter o imperador , foram encarcerados ; David Reuben escapou , mas Salomo foi queimado .
   SHABBATAI ZWIE apareceu em Smirna, em  1666. O povo esperava maravilhas esse ano . Era , portanto ocasião propícia a impostores . Alegava ser Rei dos reis . Nathan , seu precursor , escreveu-lhe de Damasco nos seguintes termos “ Rei nosso rei , senhor dos senhores , que ajuntais os dispersos de Israel que redimis o nosso cativeiro ; homem elevado á altura de toda sublimidade , o



messias do Deus de Jacó , o verdadeiro Messias , o Leão celestial Shabbatai Zwie ...” Os judeus por toda parte esperavam tempos gloriosos . O comercio ficou paralisado . Homens , mulheres e crianças começaram a professar o arrependimento . Alguns Jejuaram a ponto de morrer ; outros enterraram-se vivos até seus membros ficarem rigidos . Chamou-se a atenção do governo turco e shabbatai zwie foi preso como perigoso emotinador . Para salvar a vida , como esperava , tornou-se maometano , mas depois foi degolado .
   MORDECAI , o rabi , um judeu alemão apareceu em 1682 . Tinha muitos adeptos na Alemanha e na Itália .Provando-se que era impostor fugiu . O seu fim não é conhecido
   FRANK , ou barão Frank , surgiu nos meados do século XVIII . Foi propagandista de um novo credo , e a seita que deu origem ainda existe na polônia
   JAKUTIEL apareceu em 1872. Tomou como divisa o texto “ não por força nem por violência mas pelo meu espírito, diz o senhor do Exercitos ’’Zc 4.6 Sua carta ao papa pedindo a entrega pacifica da palestina foi desprezada e Jakutiel ficou no esquecimento.

          Fonte : Revistas de obreiros CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário