Visitantes

sexta-feira, 30 de maio de 2014




           OS FALSOS CRISTO    DE ISRAEL

    Nosso senhor predisse a vinda de falsos cristos . A história do   Judaísmo demonstra a veracidade dessa predição . A seguir , apresentaremos uma lista de alguns deles que aparecem em diferentes tempos e lugares cada um alegou ser “ O ungido ’’ , com a missão de livrar do seu cativeiro o Israel disperso e reconduzi-lo á sua terra , a fim de reconstruir o templo.
   BAR COHBA  apareceu em 132-135 d.C. , alegando ser o Messias de Israel; escolheu um precursor , levantou um exercito , cunhou dinheiro estampado com seu nome . O impostor foi morto pelo imperador Hadrian que enviou contra ele um exército . Milhares de judeus pereceram com ele; dizem que cerca de 500.000 morreram em conseqüência de seguirem a esse impostor.
   DUNNAN, em 520 , se intitulava filho de Moisés ; entrou numa cidade da Arábia Felix e perseguiu os cristãos até ser morto pelo general etíope Elesban.
   JULIANO . Em 529 os judeus samaritanos rebelaram-se contra o imperador Justiano e escolheram esse Juliano como seu rei-messias . O imperador mandou contra eles um exercito que matou grande número ,  inclusive o impostor
   MAHOMÉ apareceu em 620 e os judeus correram para ele como se fosse seu messias , título que , a principio , aceitou. Os judeus apegaram-se a ele até o dia em que o viram comer sangue de um camelo , quando então o abandonaram decepcionados .

 SERINUS levantou-se na Espanha e atraiu muita gente . Sua missão  dupla – conquistar os maometanos e reformar a religião judaica – fracassou completamente .
  DAVID ALROY , em fez , trouxe muito sofrimento sobre os judeus daquele país . Pouco depois um judeu habitava além do eufrates intitulou-se o messias, disse que fora curado de lepra numa só noite e trouxe muitos sofrimentos aos pobres judeus ali
  ISMAEL SOPHUS foi um messias espanhol em 1497 . Levantou um exército e ganhou vitórias na Média Parta , Pérsia e Armênia , mas no final logrou os judeus e constituiu uma nova seita maometana .
   ASHER LEMLA , um rabi judeu alemão , em 1500 , na Àustria , apareceu como precursor do Messias ; prometeu restaurar os judeus na sua terra . Morreu de repente e seus seguidores foram dispersos
   DAVID REUBEN apareceu durante o reinado de Carlos V de Espanha , em 1534, e alegou ser enviado para conduzir os judeus a palestina . Foi protegido pela corte , recebido com honras pelo papa Clemente VIII e ajudado pelo rabi Salomo Malcho que chegou a ser profeta do movimento . Quando tentaram converter o imperador , foram encarcerados ; David Reuben escapou , mas Salomo foi queimado .
   SHABBATAI ZWIE apareceu em Smirna, em  1666. O povo esperava maravilhas esse ano . Era , portanto ocasião propícia a impostores . Alegava ser Rei dos reis . Nathan , seu precursor , escreveu-lhe de Damasco nos seguintes termos “ Rei nosso rei , senhor dos senhores , que ajuntais os dispersos de Israel que redimis o nosso cativeiro ; homem elevado á altura de toda sublimidade , o



messias do Deus de Jacó , o verdadeiro Messias , o Leão celestial Shabbatai Zwie ...” Os judeus por toda parte esperavam tempos gloriosos . O comercio ficou paralisado . Homens , mulheres e crianças começaram a professar o arrependimento . Alguns Jejuaram a ponto de morrer ; outros enterraram-se vivos até seus membros ficarem rigidos . Chamou-se a atenção do governo turco e shabbatai zwie foi preso como perigoso emotinador . Para salvar a vida , como esperava , tornou-se maometano , mas depois foi degolado .
   MORDECAI , o rabi , um judeu alemão apareceu em 1682 . Tinha muitos adeptos na Alemanha e na Itália .Provando-se que era impostor fugiu . O seu fim não é conhecido
   FRANK , ou barão Frank , surgiu nos meados do século XVIII . Foi propagandista de um novo credo , e a seita que deu origem ainda existe na polônia
   JAKUTIEL apareceu em 1872. Tomou como divisa o texto “ não por força nem por violência mas pelo meu espírito, diz o senhor do Exercitos ’’Zc 4.6 Sua carta ao papa pedindo a entrega pacifica da palestina foi desprezada e Jakutiel ficou no esquecimento.

          Fonte : Revistas de obreiros CPAD

Página Inicial >Atividades >Cursos

Curso de História Judaica - Módulo II (8 aulas de 2 horas por semana, dois meses início em 08 de Maio de 2012)
História Judaica - Módulo II (Da Inquisição ao Século XXI): O curso narra a trajetória histórica e apresenta as diferenças entre as comunidades judaicas da Europa ocidental, oriental e dos países árabes. Ao mesmo tempo, aborda aspectos pouco conhecidos como as condições sociais que esse povo vivia em cada região. Objetivos do curso: Mostrar a importância da história judaica na formação da civilização ocidental, delinear a história das civilizações judaicas da idade moderna ao mundo contemporâneo com seus reflexos na atualidade.
Professor:Mauro David Cukierkorn é Graduado em História PUC-SP (1987). Membro do Conselho Editorial da Revista Projeto História, publicada pelo Programa de Pós-Graduação em História de PUC-SP (1995-96). Atuou na área de ensino como docente da disciplina de História, em diversas escolas da capital e interior de São Paulo, nos níveis Fundamental e Médio, bem como em cursos pré-vestibulares e preparatórios para o ENEM. Desenvolveu material didático para cursos pré-vestibulares e redigiu textos sobre História do Brasil para o Programa Turma da Cultura – TV Cultura. Atualmente desenvolve projetos nas áreas de Educação e Cultura.
Para informações sobre preços e inscrições, clique aqui.


 
 
Sexta, 30 de Maio de 2014 - Sivan 1, 5774
Acendendo as velas de ShabatPDFImprimirE-mail
É considerada uma grande mitsvá e responsabilidade honrar o Shabat acendendo velas 20 minutos antes do pôr-do-sol de sexta-feira à tarde. Este mandamento especial, confiado à mulher judia, é rico em significado e propósito. Em um mundo como o nosso, cheio de escuridão, as velas acesas pelas mulheres e meninas judias atraem luz, alegria e santidade. Um pouco de luz, dizem os nossos sábios, dispersa muita escuridão!
É muito importante saber o momento exato do “Horário da Velas”, porque não é permitido, de forma alguma, acender as velas depois do pôr-do-sol.
Mulheres casadas devem acender duas velas pelo menos, que correspondem às duas ordens de "Lembra do Sábado sagrado" (Êxodo 20:8) e "Observe o Sábado sagrado" (Deuteronômio 5:12), mas mulheres solteiras, e até mesmo meninas jovens, acendem só uma (em deferência às suas mães).

acendendo de velas de Shabat
para as horários de acendimento das velas Clique aqui

Comentários (2)
Horário de acendimento das velas de shabat
Ter, 26 de Janeiro de 2010 11:27
Sheilla Figlarz
Bom dia!
Preciso do horário de acendimento das velas de shabat, para Curitiba, para todo o ano de 2010.
Obrigada, Shavua Tov
Sheilla
horário de acendimento das velas de shabat
Sáb, 24 de Abril de 2010 18:17
Adolfo Goldener
http://www.chabad.org.br/principal/home.htm


O horário das velas de shabat pode ser obtido no website decrito acima , no ícone

" Horário das velas "

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dias dos namorados vem ai......

SERÁ QUE DEUS PREPARA UM NAMORADO(A) PRA VOCÊ? SERÁ QUE EU ESCOLHI ESPERAR EM DEUS É A MELHOR OPÇÃO?
13:13 Dia dos Namorados, Estudos Bíblicos, Namorado, Namorar, Namoro 

Esse é um assunto rápido e bem interessante de se comentar. No meio jovem, na igreja, vejo muitos meninos e meninas dizendo acerca de namoro: Deus ainda não quer que eu me case ou namore agora, mas “ele está preparando o meu varão ou a minha varoa”!

Outros dizem: Estou orando pra Deus me dar aquele garoto (a) pra mim. Ou até mesmo: Na hora certa Deus proverá minha varoa ou meu varão.

Bom, você meu leitor, pode não concordar comigo, mas particularmente, pelo que li na Bíblia até agora, (se caso minha leitura não foi muito acurada, aceito sugestões e indicações para aprofundarmos mais e mais esse assunto) Deus só fez isso duas vezes, que eu saiba; nessas duas vezes que Deus preparou e providenciou esposas para os seus servos, no caso Adão e Oséias, não foi muito legal. Porque ambos não tiveram a livre escolha, escolher quem queriam para ter como mulher. Um teve o melhor de Deus e o outro teve que compartilhar sua vida com aquilo que é temível para qualquer homem.

Adão estava só, Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea” (Gn 2.18). Deus fez isso nas melhores intenções possíveis, deixando de lado a onisciência de Deus, para agradar Adão. Muitos dizem que Adão pediu uma mulher como esposa, mas o certo é que Deus lhe deu Eva para ser sua companheira, preparou-a e deu a ele para estar ao seu lado sempre. Muitos também usam essa passagem para enxergar que Deus ainda hoje prepara namorados ou maridos para os que pedem... Eu afirmo que realmente Deus, ainda prepara essa pessoa para você, mas o que vejo são muitas pessoas decepcionadas com Deus por esperar tanto tempo e ficar sem respostas.

Vamos analisar a escolha de Deus para Adão: Eva, perfeita e inocente assim com adão feitas pelas mãos de Deus. Como Adão e Eva eram uma só carne, Eva pereceu no engano de Satanás e trouxe para Adão também que pecou juntamente com ela, recebendo em si a punição do seu erro, que induzido pela mulher, cometeu. Quando indagado por Deus sobre a desobediência, Adão insatisfeito com a mulher que Deus deu a ele, colocou culpa no próprio Deus por ter lhe dado uma mulher que levou ele ao tal erro: “...A mulher que me deste por companheira deu-me da árvore, e eu comi” (Gn 3.12). Mas já era tarde, Deus estabeleceu a união e a sentença pra todos nós, mas graças a Deus temos a redenção, a salvação para sairmos dessa condenação, mas isso é outro assunto.

Viu como foi ruim para Adão, Deus ter dado a mulher pra ele, e qual foi a gratificação que Deus recebeu? Deus só quis o melhor para Adão, deu tudo a ele, comida, lugar, domínio sobra a terra e ainda mais uma belíssima mulher, mas mesmo ele vacilando não quis aceitar a culpa, culpando a Deus por ter feito o melhor pra ele. Deus deve ter se “arrependido”, (digo com força de expressão, por que Deus não se arrepende de nada, disto sei) e por isso é que não encontramos na Bíblia Deus preparando e dando mulheres ou esposos pra ninguém. Mas vemos um caso parecido, o caso do matrimônio do profeta Oséias. Por ordem divina ele teve que tomar por esposa uma prostituta (Os 1.2) Obedecendo a Deus, ele sentiu na pele o mesmo que Deus estava sentindo e fazendo o seu povo conhecer como estava a situação dele e de seu povo. Uma linda história de perseverança, e também podemos dizer, de obediência; já pensou se Deus mandasse você se casar com uma prostituta? Você faria isso? É difícil.

Outros personagens, como Isaque e Jacó, aparecem na Bíblia indo atrás de suas esposas, e buscando-as. Mas no Antigo Testamento, pelo menos para os homens, era livre pra ele escolher suas esposas, mas as mulheres deveriam obedecer, pois era estabelecida a ordem moral de submissão ao homem instituída por Deus desde o princípio (Gn 3.16). Então, tiramos as conclusões de que biblicamente Deus não prepara ninguém pra ninguém, e as vezes que ele fez isso, não foi legal, por mais que ele tivesse as melhores intenções.

Sabemos que nós, somos insatisfeitos sempre. Nunca nos satisfazemos com nada, por mais que seja de Deus, e o melhor desta terra, prova disto foi Adão, como vimos acima. O homem é falho, imperfeito cheios de defeitos; se isso funcionasse, essa de pedirmos alguém pra Deus e ele nos atender, ele estaria hoje com sua caixinha de sugestões e reclamações transbordando de reclamações de fábrica e reparos. Hoje, no tempo da graça, onde todos tem direitos iguais, de buscar o que quer; bem ou mal; céu ou inferno; ser ou não ser; ir ou não... E uma série de escolha, e sabendo nós disto que Deus não interfere em nenhuma delas, ele não faz aquilo que podemos fazer.

Com relação a namorados, Deus não arruma namorado (a) pra ninguém, você é livre pra escolher quem bem você quer. Basta buscar, analisar, descobrir o que é melhor pra você, pra você mesmo ser responsável pelas suas próprias escolhas e atitudes, sem correr o risco de culpar a Deus por dar aquilo que não pediu, ou dizer a Deus os defeitos do bonequinho que deveria vir perfeito, pra você; como se Deus interferisse na vida alheia, nos planos alheios simplesmente para fazer aquilo que você quer. Melhor explicando: Você gosta d um fulano tal, aí você pede ele pra Deus. Mas aquele fulano nem sonha que você gosta dele, e ao invés de você investir e lutar por ele, não. Você espera que Deus interrompa os planos dele, a vida dele, as vontades dele pra direciona-lo até a você pra depois que você descobrir os defeitos dele e então ficar enchendo Deus com reclamações.

Vá você correr atrás, vá você e conquiste quem você quer. Deus não move uma palha naquilo que você é capaz: você tem beleza, charme, voz e Deus na vida; todas as capacidades para conquistar quem você bem quiser. Mas com um conselho, não dado por mim, mas pela Bíblia: Que seja uma pessoa crente, cristão ou cristã, servo (a) de Deus e que faz a vontade de Deus. Por que: Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; "pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso". (2° Coríntios 6.14-18).

Sinceramente eu não entendo como é esse esperar em Deus dos jovens a respeito de namoro e casamento. Será que esses, que esperam no Senhor uma esposa ou uma namorada, acham que eles vão estar tranquilos em casa e de repente a porta bate ou a campainha toca, e quando vão abrir será uma bela mulher, bonita e perfeita; e com uma doce voz dirá: “Olá, sou uma enviada de Deus, Ele me preparou para casar com você, serei sua esposa; quando vai ser o casamento?”.

Essas pessoas que esperam em Deus, não saem para shows gospel, festas da igreja, não se enturmam com a mocidade de outras congregações, e não namoram? A maioria das pessoas que esperam em Deus não namoram, esperam de Deus ainda um namorado ou uma namorada sendo que o namoro é uma fase em que você passa com o companheiro para ambos se conhecerem e saber se realmente é essa pessoa que você quer pra dormir com você para o resto da vida!

Como eu já falei, você tem todas as ferramentas necessárias para conquistar quem você quiser, e que Deus não faz aquilo em que o ser humano é capaz de fazer. Deus não dar namorado ou esposo pra ninguém, o que o Senhor pode fazer é, abençoar as suas escolhas. Se você escolheu se casar ou namorar com o fulano, Deus ele respeita suas escolhas e vai abençoar sua decisão, vai abençoar seu namoro, abençoar seu casamento; é diferente de o Senhor dar, preparar, ou formar alguém pra você; devemos analisar que isso vai contra o preceito da livre escolha, sendo que Deus não vai interferir os planos de alguém e dizer: “Deixe seus planos de mão que agora você vai casar com aquela fulana!”. Isso sem contar que existem jovens crentes que pedem alguém específico pra Deus: “Senhor, eu quero é o fulano de tal pra mim” e dizem que estão orando pra Deus dar fulano pra elas.

Isso não é correto. Deus deu livre arbítrio, e você escolhe o seu destino; se queres ser salvos ou não, ir pro céu ou para o inferno, dizer sim ou não e escolher quem bem você quiser pra casar namorar, mas você tem que ir atrás, conquistar e ser feliz.

Não dizem que as coisas mais difíceis são as mais legais? Então, conquistar um príncipe da vida não deve ser fácil, mas pra Deus nada é impossível, mas basta você correr atrás, conquistar, agir... Pois coisas que vem fácil demais de bandeja, nem damos valor e Deus, mais do que ninguém sabe disso. Comparo com a Salvação, Deus deu de graça através do seu Filho amado Jesus; é de graça, mas devemos lutar pra conseguir a salvação, ela não é dada de bandeja, é salvo quem quer e quem conseguir, quem agir como um cristão autêntico.

Então, caros irmãozinhos que esperam em Deus alguém, não vos acomodem; aja, lute, conquiste aquele menino que toca bateria da igreja, ou aquele menino que você tanto sonha; chega de atentar Deus por coisas que Deus não vai fazer, vai lá e conquiste, pois depois de conquistado aí sim vai chegar a vez de Deus: “É esse que você quer minha filha?” _ “É Senhor, esse mesmo” Aí Deus vai entrar com toda sorte de bênçãos, pra você ser feliz com o seu escolhido e não um escolhido de Deus. Aí só não é feliz quem não quer.

Que Deus abençoe a todos...
Post escrito por Neymarques Feitosa
- Siga a equipe @PecadorConfesso no Twitter.
Att. Hubner Braz

sábado, 24 de maio de 2014

As duas bênçãos, diferença do jardim para Éden, árvore do conhecimento, não citar próprios pecados, orar com janelas, Deus Pai e caridade



As duas bênçãos, diferença do jardim para Éden, árvore do conhecimento, não citar próprios pecados, orar com janelas, Deus Pai e caridade



“Ó Senhor, Deus da vingança, ó Deus da vingança, resplandece”. (Sal. 94:1)
“Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu”. (Isa. 64:4)
“E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços”. (Gên. 2:10)
“O que rouba a seu pai, ou a sua mãe, e diz: Isso não é transgressão; esse é companheiro do destruidor”. (Prov. 28:24)
“Se meu pai vos carregou dum jugo pesado, eu ainda aumentarei o vosso jugo; meu pai vos castigou com açoites; eu, porém, vos castigarei com escorpiões” (I Reis 12:11)
“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto” (Sal. 32:1)
“Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava” (Dan. 6:10)


 

                A Bíblia carrega uma série de ensinamentos de sabedoria. Certas passagens passam batidas e parecem ser meras repetições sem sentido, ou outros detalhes parecem estar longe da vida do devoto. Por outro lado, ao se ater nos detalhes, o mesmo observa que sim, do texto bíblico se extrai grandes lições morais. Temas como onde orar, não mostrar pecados, o porquê de Deus ser pai e onde isso estar no texto do Antigo Testamento, o jardim e o Eden e outros temas, nos levam a ler os sábios da Mishna, no Talmud. A tradição oral assim nos alimenta daquelas dúvidas presentes na Bíblia (escrita). Pois Moisés teria recebido duas tábuas, uma da lei escrita e outra da lei oral. 

            Já no Salmo 94 se percebe as duas vinganças. Isso segundo sábios comentaristas se refere à necessidade de se abençoar as coisas boas e também as ruins, para assim evitar a vingança do Senhor. Leva-nos ao tema da gratidão para com o Criador, uma vez que usufruímos desse mundo e devemos antes de tudo agradecer ao Rei do Universo, contemplando Sua majestade celeste. Normalmente as pessoas apenas abençoam as coisas boas, e esquecem que pesa um jugo sobre elas, do Juízo do Senhor. Pois um pai castiga porque ama.
 


            Sobre o tema do pai, em muitas passagens bíblicas há a analogia de pai, e por fim vemos em Yehoshua (Jesus) várias menções ao Pai do céu, apesar de que o termo era já usado no antigo testamento. Assim em Provérbios 28, quando se fala em roubar do pai, está se falando em não oferecer a bênção ao que se recebe de Deus, que seria receber Sua criação e sustento, sendo assim ingrato, O roubando. A mãe é Israel (ou a Igreja), e assim também é assaltada ao se ter para com ela ingratidão. Sobre em Reis falar que o pai deu um jugo, e que outro castigará com escorpiões, é porque a morte é certa com os escorpiões, e nem seria tanto com víboras ou Leões, pois lembramos de Daniel que sobreviveu aos leões. 

 


            O que não se ouviu nem viu desde a antiguidade (Isaías 64), se refere ao vinho guardado desde os 6 dias da Criação. Ademais, sobre o tema de Éden, esse se diferencia do jardim, pois em Gênesis 2:10 se diz que saiu do Éden para regar o jardim, então são dois lugares diferentes, por lógica. Isso se não esquecermos a lição da Cabala (Zohar), onde se fala ainda em um Éden celestial, além do aqui na Terra. Já a árvore do conhecimento segundo sábios da Mishna e Gemara (Talmud), na verdade era a videira, uma vez que o vinho trouxe muitas desgraças, com o exemplo de Noé e sua embriaguês.
            Com relação ao Salmo 32, vemos que fala em pecado encoberto. Desse modo, a lição que fica é que não se deve fazer propaganda e notícia dos próprios pecados, divulgando eles como forma de fama. Vemos em nossa cultura essa moda de divulgar coisas erradas que se fez, e fazer disso um status de rebeldia. Também adolescentes gostam de fazer piadas de suas transgressões e pecados. Claro que é bem-aventurado quem assim não faz, e melhor, quem nem ao menos peca. 


            Sobre um local para orar, este não pode ser sem janelas, para que assim se possa ver o céu. Onde está essa lição? Em Daniel 6:10, uma vez que já diz que ele se ajoelhou e orou, e as janelas estavam ainda abertas. Orar três vezes ao dia é a regra comum ao judeu. E sobre a caridade? Há três modos de dízimo relatados em um quadro presente no Talmud, relatando uma colheita. Isso se destina a pobres, viúvas, órfãos etc (não a pastores que querem enriquecer...). Fala-se em Léket, Shisheshá e Peá. Assim, o que se deixa cair na colheita não se deve pegar, o que é esquecido (algum saco...) e ainda se deve reservar um canto na colheita para os pobres. Vemos assim que transpondo essa realidade para algo citadino ou industrial, vemos que parte do salário ou da produção deveria se destinar ao pobre. E que o que foi esquecido poderia ser livremente pegado (e não seria furto). Desta feita percebemos a lição dos sábios sobre temas que muitas vezes são esquecidos, ou que não foram ainda ensinados, haja vista o texto sem a tradição oral, ser incompleto de sentido.  
 »  »  »  »  »  » Egípcio quer processar Israel por causa das pragas de Moisés

Egípcio quer processar Israel por causa das pragas de Moisés Um ativista egípcio causou grande polêmica ao assinar sua coluna no jornal Al-Yawm Al-Sabi. O escritor Ahmad al-Gamal vai contra séculos de tradição dos muçulmanos e não nega a veracidade dos registros bíblicos sobre a libertação dos judeus com grande sinais feitos por Deus.

Pelo contrário, ele pede que sua nação processe o Estado de Israel, pedindo compensação pelas consequências das 10 pragas bíblicas. “Queremos ser compensados pelas pragas que foram infligidas sobre nós como resultado das maldições que antepassados dos judeus lançaram sobre os nossos antepassados. Eles não mereciam pagar pelo erro do governante do Egito na época, o Faraó”, afirmou ele.

Piada para alguns, o assunto gerou controvérsia entre aqueles que levaram o argumento a sério. O Egito passa por uma grave crise econômica e política, enquanto o vizinho Israel tem a democracia mais sólida do Oriente Médio e desfruta de estabilidade econômica há anos.
“O que está escrito na Torá prova que foi o faraó quem oprimiu os filhos de Israel, não o povo egípcio. [Mas] eles infligiram sobre nós a praga de gafanhotos, que não deixou nada para trás, a praga que impediu que as águas do Nilo pudessem ser bebida por um longo tempo, a praga da escuridão que manteve o país nas trevas”, justifica.

Também acredita que o material que os judeus saquearam o país quando saíram do Egito “Nós queremos uma compensação também por todo aquele ouro, prata, cobre, pedras preciosas, tecidos, couros e madeira, peles de animais e outros materiais que os judeus usavam em seus rituais”, numa referência ao que seria posteriormente usado para a construção do Tabernáculo no deserto.

O fato de al-Gamal, sendo muçulmano, citar o Velho Testamento irritou muitos religiosos radicais. Contudo, ele insiste que o governo use “todas as medidas da lei” para exigir compensação. Se necessário, sugere, inclusive em fóruns internacionais.


Entre os damos a seres cobertos por esse processo, estariam os danos à “psique egípcia”, não apenas causada por judeus, mas também acredita que foi infligida no país pela Turquia, que invadiu o Egito durante o Império Otomano, a França durante a invasão de Napoleão e por fim a Grã-Bretanha, que ocupou a nação durante 72 anos.   

Com informações WND

quarta-feira, 21 de maio de 2014







               A fascinante história da Rainha Ester
As histórias Bíblicas são, em sua maioria, de homens, mas as mulheres sempre tiveram papéis importantes na história da humanidade. Muitas mulheres citadas na Bíblia foram esposas que deram bons conselhos aos seus maridos, exercendo, portanto mais do que uma função doméstica. Elas foram conselheiras espirituais e até mesmo políticas.
A Bíblia relata a fascinante história da Rainha Ester, que tinha uma beleza incomparável e uma auto-estima invejável. Éster, para se tornar uma rainha, teve que dedicar atenção às suas necessidades pessoais, se cuidado, tratando da sua imagem e da sua beleza física. Ela se submeteu a 12 meses de tratamentos intensivos de beleza, conforme era costume das mulheres candidatas ao trono real. Nesta época, já eram importantes os cuidados com a estética e a beleza para se obter grandes conquistas.
Ester 2:12 – “Em chegando o prazo de cada moça se apresentar ao rei, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses”. Porque assim se cumpriram os dias do seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com perfumes e ungüento, em uso entre as mulheres.
Ester 2: 12 – O rei amou Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou favor e benevolência mais do que todas. E o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real; e a fez rainha. (Pérsia 465 AC).


segunda-feira, 19 de maio de 2014

maio 06, 2010

Por onde anda a Arca da Aliança?

A Arca da Aliança é o recipiente que guardava as tábuas de pedras na qual estavam escritos os Dez Mandamentos, bem como a vara de Arão e um pote de ouro contendo ômer de maná. 

A arca foi mantida em Jerusalém até que os babilônios saquearam e destruíram o templo. A partir de então, a Arca da Aliança entrou no domínio da lenda tendo desaparecido para todo o sempre. 

Algumas das teorias sobre o seu paradeiro são: 





Monte Nebo
2 Macabeus 2:4-10 contem a referência de um documento dizendo que o profeta Jeremias, "tendo sido avisado por Deus" antes da invasão babilônica, levou a Arca, o Tabernáculo e o Altar de incenso, e os enterrou em uma carverna no monte Nebo, atual Jordânia.




O templo do Monte de Jerusalém
Escavações modernas perto do Templo do Monte em Jerusalém revelaram a existência de túneis. O problema é que para explorar estes túneis é muito complicado por estarem em um lugar sagrado e de instabilidade política. Um dos mais importantes símbolos islâmicos ficam no tempo, o Domo da Rocha, que por sua vez se encontra sob o local onde era o Templo de Salomão.



De acordo com as tradições hebraicas, o Rei Salomão, quando construiu o templo, havia colocado a arca sobre uma plataforma que poderia ser descida até um sistema de túneis, no caso da cidade ser invadida. Isto aconteceu durante a invasão dos Babilônios que destruiram o Templo e carregaram os seus tesouros, mas não há nenhuma menção da Arca da Aliança, reforçando a teoria que esta teria sido escondida sob o templo pelos levitas.

Igreja Ortodoxa Etíope
A igreja ortodoxa etíope afirma ter a Arca em sua possessão em Axum, Etiópia.



Sul da África
O povo Lemba do sul da África e o Zimbábue afirmaram que os seus ancestrais levaram a Arca para o sul da África, a chamando de ngoma lungundu ou "a voz de Deus", e que a esconderam em uma caverna secreta nas montanhas Dunghe, o seu lar espiritual. Existe até um documentário sobre esta hipótese no UK Channel 4 e um livro chamado The Lost Ark of the Covenant (2008) por Tudor Parfitt.



Outros países do Oriente Médio
Michael Sanders afirma que ele encontrou as tábuas de pedra da Arca da Aliança em Djaharya perto de um templo antigo erguido por Ramsés III (atualmente um monte de escombros).

Europa
Languedoc, França - Várias lendas afirmam qua a Arca foi levada para Languedoc pelos Templários que retornavam das cruzadas.



Reino Unido - Em 2004, o autor histórico Graham Philips seguiu a rota da Arca através de pesquisas usando a Bíblia (incluindo textos apócrifos) e outros manuscritos. Ele afirma que a Arca permaneceu no Reino Unido até 1180. Ralph de Sudeley, o líder dos templários que aparentemente encontrou a arca em Jebel al-Madhbah, teria retornado para a sua casa em Warwickshire, Reino Unido, levando a Arca consigo.



Ásia
Shikoku, Japão - alguns japoneses da região afirmam que a Arca está escondida debaixo de calcário no Monte Tsurugi.



Outra hipótese
Que os babilônios derreteram a Arca por causa do ouro.

domingo, 18 de maio de 2014

Whitepaper - O Templo de Salomão e o Muro das Lamentações

Templo Salomão e Muro das Lamentações
O Muro das Lamentações é considerado o lugar mais sagrado da Terra Santa pelos judeus. A importância se dá porque é a única parte que sobrou da destruição do Templo de Salomão, o primeiro construído em Jerusalém para abrigar a Arca da Aliança e local de culto a Deus.
A construção era uma vontade do rei Davi para guardar a Arca da Aliança que permanecia em um tabernáculo ou tenda desde a época de Moisés.
O Senhor não permitiu a Davi a obra de Sua Casa por ele ter derramado muito sangue em guerras, pois desejava que o Santo Templo fosse construído em uma atmosfera de paz. Davi foi avisado que após a sua morte o Senhor levantaria alguém de sua descendência para esta tarefa.
Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.
(2 Samuel 7:12-13) 
 
A construção só foi permitida a Salomão, filho de Davi, quando este homem que era pacífico se tornou rei, no século X a.C.  . Os trabalhos iniciaram no quarto ano de seu reinado seguindo os planos de seu pai. Davi já havia guardado muitos tesouros para bancar a edificação, contudo, Salomão não chegou a utilizar tudo e o restante ficou depositado como Tesouro do Templo.
Bem sabes tu que Davi, meu pai, não pôde edificar uma casa ao nome do SENHOR seu Deus, por causa da guerra com que o cercaram, até que o SENHOR pôs seus inimigos debaixo das plantas dos seus pés.
Porém agora o SENHOR meu Deus me tem dado descanso de todos os lados; adversário não há, nem algum mau encontro.
E eis que eu intento edificar uma casa ao nome do SENHOR meu Deus, como falou o SENHOR a Davi, meu pai, dizendo: Teu filho, que porei em teu lugar no teu trono, ele edificará uma casa ao meu nome. (I Reis 5: 3-5)
Mapa do Templo de Salomão
A construção durou sete anos e foi um período muito próspero para os habitantes da cidade. A arquitetura era muito parecida com uma tenda, diferenciando muito nas dimensões e de acordo com o que Davi havia planejado.
O local já havia sido escolhido por Davi. O templo foi construído sobre o Monte Moriá, lugar onde Deus firmou sua aliança com Abraão quando levou seu filho Isaque em sacrífício a pedido do Senhor, provando assim sua fé. Isaque acabou não sendo sacrificado, pois esta era apenas uma prova da fé e obediência de Abraão.
E disse: toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas que eu te direi. (Gênesis 22:02)
O edificio foi basicamente feito com pedra e madeira, mas as paredes e o teto eram totalmente revestidos de ouro.
E revestiu Salomão a casa por dentro de ouro puro; e com cadeias de ouro pôs uma cortina diante do oráculo, e o revestiu com ouro. (1 Reis 6:21)
Com o templo pronto a Arca da Aliança foi depositada na sala mais escondida.

A destruição do primeiro templo

A primeira edificação foi destruída pelo babilonico Nabucodonosor no ano 586 a.C. e os tesouros foram todos levados para a Babilónia. O periodo seguinte ficou conhecido como o exilio babilonico, para onde os judeus foram mandados após o domínio de Nabucodonosor.
1o templo de Salomão

E tirou dali todos os tesouros da casa do SENHOR e os tesouros da casa do rei; e partiu todos os vasos de ouro, que fizera Salomão, rei de Israel, no templo do SENHOR, como o SENHOR tinha falado.
E transportou a toda a Jerusalém como também a todos os príncipes, e a todos os homens valorosos, dez mil presos, e a todos os artífices e ferreiros; ninguém ficou senão o povo pobre da terra. (2 Reis 24:13-14)

A reconstrução do templo e a nova destruição: O Muro das Lamentações

No ano 20 a.C. o templo foi reconstruído por Herodes, o Grande, com a intenção de agradar os governantes judeus que o haviam designado para comandar Jerusalém. O Templo de Heródes foi rodeado por grandes muralhas para proteção.2o templo de Salmomão

No ano 70 d.C, durante o império Romano em Israel, o lugar foi novamente destruído por Tito, restando apenas uma parte do muro do lado ocidental, que hoje é conhecido como o Muro das Lamentações, local onde os judeus oram e choram pela destruição do Sagrado Templo, por considerarem que nesta parte do muro habita o Senhor, visto que o local por preservado após as destruições.
Muro das Lamentações

Entre os anos de 1948 e 1967 os judeus foram separados do muro. Com a divisão de Jerualém, o local do templo ficou pertencendo à Jordânia. Após a Guerra dos Seis Dias, Jerusalém foi reunificada e o siginificado do muro se tornou ainda maior, pois lembra o sofrimento passado e as glórias do muro que ficou em pé e a recuperação do mesmo pelos judeus.
Muro das Lamentações
Para conhecer os locais mais sagrados do mundo, como o Muro das lamentações e tantos outros na Terra Santa que foram palco das histórias do Antigo e Novo Testamento você pode contar com a experiência da Terra Santa Viagens em seu principal roteiro Israel 9 dias. Nessa viagem você poderá conhecer o maior local de culto ao Senhor e também andar pelos mesmos caminhos que Jesus andou.
Você também pode ver o Muro das Lamentações ao vivo aqui!
- See more at: http://terrasantaviagens.com.br/whitepaper/templodesalomao/templodesalomao.php#sthash.tXL3vuRi.dpuf