CADA UM POR SI..........
A igreja estava lotada e as pessoas com os olhos fechados oravam a Deus . Aquele momento sugeria intimidade com o Senhor . Cada um fazia seus pedidos e agradecia pelas bençãos recebidas . Ao terminar , o pastor pediu que todos dessem as mãos e cantassem um louvor . A príncipio , esta é uma cena comum que se repete nos cultos cotidianamente , mais algo me encomodava . a letra do hino falava sobre unidade com os irmãos .
Alguém , que entoava aquele cântico com veemência , seguro em minha mão . Olhei para o lado e vi um irmão que mal conhecia com o olhar voltado para o teto . Resolvi observar como estavam os outros e o que encontrei foi um monte de gente reunida no mesmo local , porém completamente estranha uma para a outra . Naquele momento , percebi com dor que eu estava mentindo e parei de cantar . Não podia continuar . A comunhão era falsa .
Às vezes , vamos à casa de Deus , ouvimos , a pregação , ceamos , oramos , mais nao conhecemos o irmão que senta ao nosso lado . Na verdade pouco de nos importamos com ele . O lema é : cada um por si e Deus por todos. Será que é assim mesmo que as coisas devem acontecer ? Não sei , mais com certeza isso é muito cômodo . Afinal , se procurarmos nos aproximar , talvez isto signifique abdicar ao final de semana de descanço , dividir alguns pertences , noites mal dormidas , enfim , muito trabalho . E está ai algo que dispensamos : peocupaçoes além das nossas .
A REAÇÃO
Fiquei triste porque , embora sentisse a frieza disfarçada com meios sorrisos e apertos de mão sem qualquer sentimento , não consiguia reagir . Voltei para a casa com um vazio no coração e , antes de deitar-me , orei ao Senhor . Ennvergonhada , pedi perdão e clamei para que ele derramasse seu amor sobre mim . Não faz sentido ser cristã , falar de Jesus para as pessoas , frequentar a igreja , se não consigo compartilhar nada com os que estão próximos a mim .
Ajuda-me Senhor Jesus a tomar uma atitude , ainda que não encontre respaldo na maioria . O evangelho não tem razão de ser se não houver comprometimento , se não estivermos prontos a servir . Aquece a tua chama no meu coração porque quero fazer a minha parte . Foi o Senhor quem me ensinou que se não podemos amar ao irmão , a quem vermos , como amaremos a Deus , a quem não vemos ?
Mensageiro da paz maio 1999
Andréia França
Nenhum comentário:
Postar um comentário