Visitantes

terça-feira, 21 de julho de 2015


   "Vaavarachah mevarechecha umekalelecha aor vniverechu vecha col mishpechot haaramah." (Bereshit 12:3)
"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gn 12:3)
Para nós que estivemos tanto tempo afastados da comunidade de Israel, nos parece difícil que o ETERNO tenha escolhido um homem de sobre a terra e dito a ele que seria muito abençoado, próspero, rico e que dele viria o povo escolhido. Povo de dura cerviz, povo obstinado, e no entanto, povo de D-us. Mas vejamos a promessa feita a este justo de sobre a terra.
"Abençoarei os que te abençoarem" só por esta parte do verso, podemos concluir que quem não gosta do povo de D-us, não gosta também de D-us e vice-versa. E quem não abençoa ou não bendiz o povo de D-us, acaba por não ser agraciado e nem abençoado por D-us. E esta promessa foi feita pelo próprio dono da bênção. Se só deixar de ser abençoado parece algo ruim de se pensar, vejamos “e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem” , como fica a situação de quem declaradamente não gosta e nem bendiz ou abençoa o povo de D-us? Claramente D-us diz que é amaldiçoado aquele que maldiz o povo de D-us. Portanto, temos de ter muito cuidado com aquilo que falamos, para não acontecer de estarmos maldizendo ou deixando de abençoar Israel, a oliveira onde fomos enxertados, de onde provém a nossa seiva, o alimento.

Zaquen Sidinei Paim - Zaken Shelumiel ben Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário