Visitantes

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A Assíria é o Anticristo? Evidências proféticas em análise

islamUma análise versículo por versículo através de Isaías 10.
Assíria era um império mundial. Sua capital era Nínive, localizada na mesma área norte do Iraque. As ruínas de Nínive ainda pode ser visto hoje em todo o Rio Tigre, da cidade moderna de Mosul. Em 734 aC a Assíria conquistou a Síria e, em seguida, virou-se para o sul no norte de Israel. Assíria fizeram cativos de Síria e Israel. Assíria invadiu Israel pela segunda vez em 701 aC. Desta vez, o exército assírio fez todo o caminho para o sul de Israel fora dos limites da cidade de Jerusalém. Dois reis assírios levaram essas invasões. A primeira invasão em 734 aC foi para a Síria eo norte de Israel e foi levado pelo rei assírio Tiglate-Pileser. A segunda invasão em 701 aC foi o sul de Israel e foi levado pelo rei assírio Senaqueribe. Na profecia bíblica esses dois reis são muitas vezes referida como “a Assíria”. Os assírios também é um termo que se aplica ao Anticristo, porque ele vai fazer as mesmas coisas que os reis assírios originais fizeram.
Deus usou a Assíria para julgar a nação desobediente de Israel. Deus voltará a recorrer a um invasor norte para julgar Israel.
Isaías capítulo 10 prevê a maldade da antiga liderança israelense, a derrubada da nação de Israel pelo rei assírio Senaqueribe e, finalmente, a restauração de Israel de Deus.Mas há um porém! Imediatamente após a Assíria invade Israel em Isaías capítulo 10, somos apresentados ao Messias na terra! Ou seja, Jesus Cristo estabelece seu trono eterno em Jerusalém. Em outras palavras, esta passagem também pr evê um acontecimento futuro. O assírio será mais uma vez invadir Israel, em seguida, Jesus Cristo voltará à Terra para derrotar a Assíria e governar para sempre! OK agora ouçam; o futuro invasor de Israel chamou a Assíria em Isaías 10 é a mesma pessoa que é comumente conhecido como o Anticristo! O Anticristo perseguir Israel durante o período de Tribulação de sete ano que vem, assim como os assírios perseguidos Israel há muito tempo. Mas espere, há mais! Acho que Ezequiel capítulo 38 e 39 nos dizem que o governante principal da Turquia conduzirá uma invasão a Israel no fim dos tempos, assim como a Assíria fez há muito tempo. Por uma questão de fato, eu acho que Ezequiel prevê duas invasões separados, ambos liderados pelo governante principal da Turquia. Também como as invasões assírias de idade, as futuras invasões de Israel acontecerá em duas batalhas semelhantes, mas separadas. Então, a Assíria é o anticristo! Também a Assíria é o líder principal da Turquia! Portanto, o principal líder da Turquia é o anticristo! Isso é demais para você?
Hoje, o primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan é. Ele odeia Israel! Hoje, o exército turco está na fronteira com a Síria. Se o primeiro-ministro Erdogan leva peru na Síria e depois vira para o sul em Israel, em seguida, este cenário já começou! Deus chamou o futuro invasor de Israel a Assíria porque ele vai perseguir Israel, da mesma forma que os reis assírios fizeram em 734 aC e novamente em 701 aC. Lembre-se que havia dois reis assírios separados que levaram duas invasões separadas em Israel. Pode muito bem ser também dois líderes turcos separados que vão liderar duas invasões separadas em Israel no futuro! O líder turco, que lidera a segunda invasão é o anticristo!
O que estou dizendo é que primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan pode de fato ser o Anticristo ou pode haver outro primeiro-ministro turco segui-lo que, certamente, será o Anticristo!
Os antigos invasões assírias pode nos dar uma pista para eventos futuros. Deve haver duas assírios tempo do fim ou pode haver apenas um. Vamos saber como se desenrolam os acontecimentos. Aqui está uma razão pela qual eu acho que pode haver dois governantes primários diferentes da Turquia.
Como eu disse antes Ezequiel 38 prevê uma batalha futuro e Ezequiel 39 prevê mais uma batalha similar. Eu acho que a batalha descrita em Ezequiel 38 será liderada pelo primeiro-ministro da Turquia, e pode começar em breve. Neste caso, primeiro-ministro turco Erdogan cumpriria o papel da Assíria. Em Ezequiel 38, ele também é conhecido como Magog. A batalha que é descrita em Ezequiel 39 também será liderada pelo primeiro-ministro da Turquia, é o mesmo que a batalha do Armagedom (Apocalipse 16:12 – 21 e Apocalipse 19: 17-18). A batalha do Armagedom acontece no final do período de sete anos da tribulação. Primeiro-ministro turco Erdogan pode voltar a cumprir o papel da Assíria durante a batalha do Armagedom, ou pode haver um outro primeiro-ministro da Turquia em seu lugar. Em Ezequiel 38 Deus pergunta: “Você é a pessoa que eu previram atacaria Israel?” Então, Deus está nos fazendo a pergunta.
Ezequiel 38:17 Assim diz o Senhor DEUS; És tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por meus servos, os profetas de Israel, que naqueles dias profetizaram muitos anos, que te traria contra eles?
Em Ezequiel 39 Deus nos diz que “Sim, este é o ataque que eu previa!” Então, Deus afirma que esta é a batalha do fim dos tempos. Lembre-se que Ezequiel capítulo 39 descreve uma batalha semelhante, mas este último do que Ezequiel capítulo 38. Ezequiel 39: 8 Eis que vem, e se cumprirá, diz o Senhor DEUS; este é o dia de que tenho falado.
Agora é só por isso que todos nós temos uma melhor compreensão do que é o assírio na profecia bíblica vejamos Isaías capítulo 10 Lembre-se que esses versículos se aplicam a uma antiga invasão assíria em Israel, bem como uma nova invasão ainda no futuro. É importante notar que esses versículos se aplicam à invasão assíria de 701 aC liderada pelo rei assírio chamado Senaqueribe. Estes versos aplicam-se igualmente para a batalha do Armagedom, que acontece no final do período de sete anos da tribulação. Ambas as batalhas são a segunda batalha do seu dia, que é liderada pelo assírio. Isaías 10: 1 Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que escrevem prescrito; 2Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, que as viúvas que seja a sua presa, e roubarem os órfãos! Os versos acima descrevem a liderança israelense do dia. No futuro, um líder israelense ímpios chegar ao poder. Ele é chamado de “The Idol Pastor” em Zacarias 11: 16-17. Eu sei que a maioria das pessoas pensam que o pastor Idol é o mesmo que o Anticristo, mas ele não é. O pastor Idol será um líder israelense que não vai cuidar de seu povo. Leia o meu comentário intitulado “Ai do pastor Idol” no meu eBook “Beacon of Hope de Israel”. Isaías 10: 3 E o que fareis vós no dia da visitação, e na desolação, que há de vir de longe? a quem haveis de fugir para pedir ajuda? e onde deixareis a vossa glória?
Os ímpios liderança de Israel será invadida pelos exércitos de seus inimigos. Eles desprezaram a autoridade de Deus e terá lugar para virar durante o tempo de sua terrível angústia. Apenas uma nota: haverá vários pastores ídolos secundário governantes em Israel durante a Tribulação (Ez 34: 2-8). Por favor, leia o meu comentário intitulado “Quem é o pastor” no meu eBook “Beacon of Hope de Israel”. Isaías 10: 4 Nada mais resta senão curvar-vos entre os presos, ou cair entre os mortos. Por tudo isto a sua ira não se aplacou, mas sua mão ainda está estendida. 5O da Assíria, a vara da minha ira, e os funcionários em suas mãos a minha indignação é. Governantes de Israel serão mortos na invasão. Observe que os presos também serão tomadas. Israel esperam que a invasão vai ficar aquém, mas os exércitos de inimigos de Israel vai persistir. Deus vai usar novamente o assírio como uma ferramenta para julgar a nação de Israel.
Isaías 10: 6I a envio contra uma nação hipócrita, e contra o povo do meu furor lhe dou ordem, para tomar o despojo, para arrebatar a presa, e para os pisar aos pés, como a lama das ruas. A nação hipócrita descrito na passagem acima é Israel. Naquele tempo Israel será novamente praticar sacrifícios no templo, mas seu coração esteja longe de Deus. Seus líderes vão oprimir os pobres. Isaías 10: 7 Todavia ela não entende assim, nem o seu coração assim o imagina; mas é no seu coração intenta destruir e desarraigar não poucas nações. 8 Pois diz: Não são meus príncipes todos eles reis? 9 Não é Calnó como Carquemis? não é Hamate como Arpad? não é Samaria como Damasco? 10 Como a minha mão alcançou os reinos dos ídolos, cujas imagens esculpidas eram melhores do que as de Jerusalém e de Samaria; 11 Devo não, como eu fiz a Samaria e aos seus ídolos, não faria igualmente a Jerusalém e aos seus ídolos?
Rei assírio Senaqueribe está falando aqui. Assim é o futuro invasor de Israel. Ele está fazendo o recall vitórias anteriores sobre a Síria e norte de Israel. A cidade de Calno está perto de Aleppo, a maior cidade da Síria. Carchemish está na fronteira com a Síria nordestino. Hamath está entre Aleppo e Damasco. Arpad é apenas norte de Aleppo. Como você sabe Damasco é a capital da Síria, e está localizado perto da fronteira sul da Síria, perto Israel. Samaria é na metade norte de Israel. Todas essas cidades ainda existem hoje. Todas estas cidades foram conquistados pelo rei assírio Tiglate-Pileser em 734 aC. Todas essas cidades será conquistado pela Assíria, que ainda está por vir. Então, se primeiro-ministro turco Erdogan lidera uma invasão à Síria, destrói Damasco, e depois invade Israel estamos a meio caminho para o Armagedom. Talvez então você pode obter o seu pastor a ler este comentário!
Note no versículo 11 que este invasor tem ainda de conquistar Jerusalém. Mas ele está ostentando que ele está prestes a derrubar Jerusalém. Isaías 10:12 Pelo que deve vir a passar, que quando o Senhor acabado toda a sua obra no monte Sião e em Jerusalém, então castigará o fruto do arrogante coração do rei da Assíria, ea glória de seus altos looks. Deus vai completar o seu julgamento de Israel. Deus permitiu que o rei assírio Senaqueribe para chegar do lado de fora de Jerusalém, mas não permitiu que Senaqueribe para destruir a cidade (Is 37:36). No futuro, o mesmo cenário ocorrerá. Assim como parece que tudo está perdido para os últimos remanescentes judeus em Jerusalém o próprio Jesus Cristo voltará com grande vingança contra os inimigos de Israel! No final, Deus vai punir o invasor de Israel. Por favor, leia o meu eBook “Beacon of Hope de Israel”.
Isaías 10:13 Porque diz ele: Com a força da minha mão o fiz, e com a minha sabedoria; porque eu sou prudente: e eu removi os limites dos povos, e roubei os seus tesouros, e eu colocar para baixo os habitantes como um homem valente: 14 E achou a minha mão como um ninho a riqueza dos povos: e como se ajuntam os ovos abandonados, assim eu ajuntei toda a terra; e não houve quem movesse a asa, ou abrisse a boca, ou espreitava.
A Assírio vai dizer que ele conquistou Israel por sua própria mão. Deus irá lembrá-lo que ele foi bem sucedido apenas como um instrumento nas mãos de Deus.
Isaías 10:15 á o machado gloriar-se contra ele que com isso heweth? ou se a serra ampliar-se contra ele que faz tremer isso? como se a vara deve agitar-se contra os que a levanta, ou como se a equipe deve levantar-se, como se não fosse de madeira. Pode um homem dizer que ele é maior do que Deus? Deus usa os homens para fazer o que ele deseja.
Isaías 10:16 Pelo que o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, enviarei entre seus gordos magreza; e debaixo da sua glória ateará um incêndio, como incêndio de fogo. 17 E a luz de Israel virá a ser um fogo eo seu Santo uma labareda, que abrase e consuma os seus espinheiros e as suas sarças num só dia; 18 Também consumirá a glória da sua floresta, e do seu campo fértil, desde a alma até o corpo; e será como quando desmaia standardbearer. 19 E o resto das árvores da sua floresta será tão pouco que um menino poderá contá-las.
Nos versos acima, Jesus Cristo destruirá o reino da Assíria (também conhecido como o Anticristo) na sua segunda vinda. O fogo de Israel é a regra eterna de Jesus Cristo na terra. Reino terreno de Cristo centrado em Jerusalém vai consumir o império mundial gentílico último como um fogo. Reinos terrenos agora todos estão sob a autoridade de Deus.
Isaías 10:20 E virá para passar naquele dia que o resto de Israel, e os que tiverem escapado da casa de Jacó, nunca mais se ficar sobre aquele que os feriu; mas deve ficar sobre o Senhor, o Santo de Israel, na verdade.
Finalmente os judeus estarão livres de opressão e perseguição mundo e, finalmente, ser fiel ao seu Deus!
Isaías 10:21 O remanescente voltarei, o resto de Jacó, para o Deus forte. 22 Porque ainda que o teu povo Israel seja como a areia do mar, só um resto dele voltará: a destruição decretada transbordarão de justiça.
Os judeus voltarão a Israel. Durante o período da Tribulação muitos judeus se refugiam na Jordânia e muitos outros também serão levados cativos em diferentes países. Depois de Jesus destrói o assírio na sua vinda os judeus sobreviventes voltará a Israel, juntamente com todos os judeus do Antigo Testamento fiéis (incluindo Isaías), que será ressuscitado dentre os mortos, nesse momento (Dan 12:13)! Por favor, leia “Aliyah Israel Levanta Return” no meu eBook “Beacon of Hope de Israel”.
Deus determinou para aplicar uma certa quantidade de juízo sobre Israel (Dan 9:24). Ele um dia vai ser concluída e, em seguida, substituído com retidão e justiça. Julgamento predeterminado de Deus é chamado de consumo aqui em Isaías.
O período de tribulação não é apenas designado para o julgamento de Israel. Mas há um momento terrível do juízo de Deus vem sobre todo o mundo também!
Isa 28:22 Agora, pois, não sejais escarnecedores, para que os vossos grilhões não se façam mais fortes; porque eu tenho ouvido da parte do Senhor Deus dos exércitos de consumo, já está determinada sobre toda a terra.
Isaías 10:23 Porque o Senhor DEUS dos Exércitos a executará uma destruição, e essa já está determinada, no meio de toda a terra. 24 Portanto assim diz o Senhor Deus dos exércitos, ó povo meu, que habitas em Sião, não temas a Assíria: quando te ferir com a vara, e levantará a sua equipe contra ti, à maneira do Egito. 25 Pois ainda em bem pouco tempo, ea indignação cessará, ea minha ira servirá para os consumir.
Deus vai dar tempo de angústia para Israel para durar apenas por um curto período de tempo.
Isaías 10:26 E o SENHOR dos Exércitos suscitará contra ela um flagelo para ele de acordo com a matança de Midiã junto à rocha de Orebe, e como a sua vara estava sobre o mar, por isso ele deve levantá-lo à maneira do Egito. 27 E sucederá que, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, eo seu jugo do teu pescoço, eo jugo será despedaçado por causa da unção.
Assim como Deus libertou os judeus dos egípcios durante o Êxodo, Deus vai libertar Israel da Assíria. Isaías 10:28 Ele veio para Aiate, ele é passado para Migron; em Micmás deixam depositada a sua bagagem: 29 já atravessaram o desfiladeiro, já se alojam em Geba; Ramá tem medo; Gibeá de Saul fugiu. 30 levanta a tua voz, ó filha de Gallim: porque é para ser ouvido a Laís, ó pobre Anatote. 31 Madmena é removido; os habitantes de Gebim procuram fugir.
A passagem acima mapeia a rota que a Assíria levará em seu caminho para atacar Jerusalém. Todas essas cidades são ao norte de Jerusalém. A Assíria está se aproximando de Jerusalém a partir do norte. Ele está se movendo cada vez mais perto da cidade por cidade. Rei assírio Senaqueribe tomou essa rota em seu caminho para destruir Jerusalém em 701 aC. No futuro invasão de Israel o Anticristo pode muito bem aproveitar esta mesma rota.
Isaías 10:32 Como ele ainda permanecerá em Nobe naquele dia: ele deve apertar sua mão contra o monte da filha de Sião, o outeiro de Jerusalém.
Nob fica ao norte do Monte das Oliveiras, fora dos limites da cidade de Jerusalém. Rei assírio Senaqueribe acampados lá com seus exércitos na noite anterior ele foi atacar Jerusalém. Durante a noite, Deus acabou com seu exército enquanto dormiam (Isaías 37:36). Eu suspeito que um cenário muito semelhante ocorrerá quando Jesus retorna para defender Israel. Salmo 30: 5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida: o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Isaías 10:33 Eis que o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, cortará os ramos com violência, e os de alta estatura serão cortados, e os altivos serão abatidos. 34 E cortará o emaranhado da floresta, com ferro, eo Líbano cairá pela mão de um poderoso.
Na profecia bíblica uma árvore com galhos sobre espalhamento é frequentemente usado para descrever um grande reino ou império. Líbano era conhecido por suas grandes árvores de cedro. Assim, o país real do Líbano não é mostrado aqui, mas em vez disso o império final mundial gentio que existirá durante o tempo do período de tribulação. Jesus vai voltar e cortar o império final mundial gentio! Esse é o fim de Isaías capítulo 10, mas por favor, observe o primeiro verso de Isaías, capítulo 11 abaixo. Isaías 11: 1 Então brotará um rebento do tronco de Jessé, e um renovo das suas raízes: A haste é o cetro de um rei governante. Jesse foi o pai do rei David. Um ramo é um descendente. Assim, um descendente do rei Davi reinará sobre a terra. Isaías proclama que, após o tempo de angústia de Israel Jesus Cristo virá à Terra para governar para sempre.
Então, a Assíria é o Anticristo. O governante da Turquia vai invadir a Síria e Israel assim como o assírio de idade fez. Portanto, um governante da Turquia tempo do fim é o anticristo! O exército turco se acumulou ao longo da fronteira com a Síria hoje. Se a Turquia ataca Síria pode então virar para o sul para invadir Israel. Se essas coisas acontecem, então todos nós estamos no meio do caminho para o Armagedom.
É hora de despertarmos!
por Craig C. Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário