Visitantes

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A Palavra de Deus nos adverte a orarmos pela paz de Jerusalém, e nos garante por promessa que serão prósperos aqueles que amarem a Jerusalém, então eu pergunto: Você quer ser próspero? Então ame a Jerusalém!!!

Talvez você diga para todos e inclusive a você mesmo que você ama a Israel e Jerusalém (cidade de Israel), mas eu lhe pergunto: O que você tem feito com este amor? Todo amor emana uma atitude, não é verdade? Quando conhecemos uma pessoa que amamos, começa a nascer dentro de nós atitudes para demonstrar este amor. Qual atitude você tem tomado para demonstrar este amor? A primeira resposta deveria ser orar por Jerusalém e Israel; a segunda seria conhecer aquilo que amamos, e isto envolve conhecer as Escrituras e ver o que Deus diz sobre Israel; a terceira seria se envolver com ela, pois somente assim a conheceríamos de forma íntima e verdadeira.

O diabo, nosso adversário, busca de todas as formas inibir o conhecimento sobre Israel e ainda mais, tenta desvirtuar a verdade, torcendo mentiras em verdades e verdades em mentiras. Senão vejamos:

Um dos pontos mais fortes que o diabo desvirtuou dos crentes é que Israel e seu povo, não devem ser amados e sim odiados, pois mataram o Senhor Jesus Cristo, os profetas, juízes, etc..; que são um povo rebelde, descumpridores das Palavras do Senhor, que se esqueceram da aliança com Deus, etc.....

Sei que tudo isto é verdade, mas deixe-me mostrar-lhe a mesma verdade sobre o ponto de vista dos céus e não da Terra.

Nunca poderemos afirmar que o que Deus fez foi errado, imperfeito ou injusto, pois o nosso Deus é Bom (Sl 34.8 - Provai e vede que o Senhor é bom,) e Justo (I Jo 1.9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar), e assim tudo que Ele faz é bom e perfeito (Gn 1).

Quando Deus chamou Abraão e fez uma aliança com ele de abençoá-lo e fazer dele uma grande nação, o fez por toda a eternidade. Se nós que somos filhos de Abraão porque somos filhos da fé (Rm 4.16), somos merecedores de receber a benção de Deus pela aliança que fez com Abraão, quanto mais os filhos legítimos que são os israelitas, pois a este povo Deus expressamente disse: “Criei filhos e os fiz crescer,” (Is 1.2) e “Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti. Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado;” (Is 49.15-16) e continua dizendo “quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.” Os 11.1

O nosso Deus é um Deus que faz escolhas, ele escolheu a Sião (Jerusalém) para sua habitação – Sl 132.13-14

Deus escolheu a Israel como seu povo, como seu filho, ainda que Israel tenha se rebelado várias vezes contra o seu Pai e Deus, Ele os não os abandonou, pelo contrário, faz valer a sua promessa de redenção e salvação aquele povo, pois o chama de “primogênito ou seu primeiro filho” (Ex 4.22). Por que Primogênito ou Primeiro Filho? Porque Deus sabia que você um dia conheceria seu amor e experimentaria ser constituído filho de Deus também. Assim devemos olhar para a nação de Israel como olhamos para um irmão mais velho, um irmão que tem a Deus como pai tal qual a nós, portanto, devemos amá-los como uma família, a família de Deus.

Deixe-me acrescentar algo, quando Deus chamou e escolheu Abraão e sua descendência, não foi um ato de segregação dos outros povos, pois o desejo de Deus era alcançar a todos os povos (I Tm 2.4 – “que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.”), mas a escolha que Deus fez a Israel foi para mostrar que se um povo o amasse e fosse fiel a Ele de forma verdadeira, seria um povo tal ou mais abençoado que o próprio Israel (Sl 33.12 – “Bem-aventurada é nação cujo Deus é o Senhor..”). Quando Deus firmou sua aliança com Abraão disse que dele sairia nações, reis, países (Gn 17.6 – ”E te farei frutificar grandissimamente e de ti farei nações, e reis sairão de ti”), ou seja, Deus não estava cerceando a benção apenas a Israel e sim a todas as nações que quisessem ter a Deus como único Deus e Senhor, assim tornar-se-iam para Deus como povo escolhido e filhos amados.

Mas, o nosso adversário, satanás, sabendo disso, propaga sobre todas as outras nações que Israel é uma praga, uma peste, uma nação temida e descriminada, pois era “como um boi que devora o capim do pasto” (Nm 22.4), um mal que deveria ser cortado da terra, e assim foi por tantos anos perseguido, maltratado, assassinado.... Lembra dos tempos de Ester e Hamã? (Et 3.8-11) Lembra do holocausto? Quanto ódio, quanta dor e sofrimento passou o filho mais velho de Deus.

Quero lhe fazer uma pergunta: Você já observou que em todo noticiário internacional sai uma notícia “ruim” de Israel? Não é estranho que não falem de outros países que muitas vezes sofrem com muito mais guerras e guerrilhas do que Israel? Por que tanta notícia ruim ou pejorativa?
Quando andamos em Jerusalém, não vemos nada do que é dito na midia, pelo contrario, temos muita paz, e alegria por estar onde nosso amado esteve em Sua vida aqui nesta terra. Será que estas noticias não são para denegrir ao povo de Deus? Para afetá-lo em sua economia, já que é um país que vive do Turismo? Precisamos deixar de acreditar do que dizem nos telejornais e voltarmos para a Palavra de Deus, pois ela nos diz: “Nos últimos dias o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas, e todas as nações correrão para ele. Virão muitos povos e dirão: Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo do Deus de Jacó, para que ele nos ensine os seus caminhos, e assim andemos em suas veredas”, pois a Lei sairá de Sião. De Jerusalém virá a palavra do Senhor.” (Is 2.2-3).

A Advertência é tamanha que em Is 60.12 diz: “Porque a nação e o reino que te não servirem perecerão; sim, essas nações de todo serão assoladas.”

Devemos amar a Israel ao ponto de desejarmos ir até lá, pois ir a Israel determina um tempo de prosperidade e bênçãos de Deus sobre as nossas vidas, nossas famílias, nossas casas, e nossos países, pois a palavra nos diz que todas as nações que subirem anualmente a Jerusalém para adorar ao Rei, celebrando a Festa dos Tabernáculos (Cabanas) sobre eles virá a chuva de Deus, que representa a prosperidade em todos os níveis, tanto no pessoal, material, físico e espiritual (Zc 14.16-19).

Por que ir a Jerusalém? 
1) Porque é um ato de fé e de ação de graças a Deus;
2) Porque é responder uma chamado do Senhor e cumprir uma profecia – Is 2.2, Zc 14.16;
3) Porque é um ato de reconcilação – Zc 14.16;
4) Porque lá ampliamos o nosso nível de entendimento espiritual – Is 2.3-5;
5) Porque é fonte de inspiração para os adoradores –Sl 87.5-7;
6) Porque em Sião há uma benção de prosperidade – Zc 14.16-19, Sl 122.6


Ainda, quanto a crucificarem a Jesus, este era o propósito de Deus, eles precisavam fazer isto, para que o evangelho chegasse a mim e a você. Se não tivessem crucificado o Cristo, eu e você não seríamos salvos, estávamos destinados ao inferno e morte eterna, mas até nisto Deus é grandioso, permitiu que nós os gentios fôssemos salvos e perdoou a Israel pelo que fez, pois o Senhor assim o disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” Lc 23.34

Por isso precisamos:
a) Orar por Israel – Sl 122.6; Is 62.6-12
A paz de Jerusalém é a paz do mundo, portanto precisamos orar por Jerusalém/Israel;

b) Ir a Israel para abençoa-la e consola-la – Is 40.1, 9
Israel foi invadida e destruída e reconstruída 19 vezes, por isso tem uma história de sofrimento e dor.
Is 43.1-7 – Deus trará seus filhos de longe

c) Abençoar materialmente a Israel – Gn 12.3
Dt 8.18 – “te lembrarás do Senhor, teu Deus, que ele é o que te dá força (poder) para adquirires poder (riquezas), para confirmar o seu concerto que jurou a teus pais, como se vê neste dia”

- Ore por Israel, por sua paz, prosperidade, redenção, conhecimento da verdade, abertura do entendimento da verdade,
- Peça ao Senhor Amor por Israel,

Que o mesmo espírito do Senhor, de sabedoria e inteligência, de conselho e fortaleza, de conhecimento e de temor (Is 11.2), que estava sobre o Senhor Jesus possa tocar e abrir o seu coração, afim de que você ame, perdoe e abençoe a Israel e a Jerusalém, a cidade santa do Senhor.

A Shalom do Senhor esteja entre seus muros JERUSALÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário