Visitantes

quarta-feira, 23 de setembro de 2015


    Anderson Fonseca
15 de janeiro · 
COM TODO O RESPEITO, APENAS MENCIONO UM POUCO DA NOSSA CULTURA: 
(Ex 22:21) “não afligirás, nem o oprimirás”,
(Dt 10:19) “Amarás o converso”,
(Ex 23:9) “Também não oprimirás o converso”.
(Lv Raba 2: 9) “Quando um prosélito vem a se converter, se recebe-o com a mão aberta, de modo a trazê-lo sob as asas da Divina Presença”.
(Tanhuma (ed. Buber), Lekh Lekha 6:32) “Mais precioso para Deus do que todos os israelitas que estavam no Monte Sinai é o convertido. Tivessem os israelitas não testemunhado o relâmpago, o trovão, e o tremor da montanha, e que eles não tivessem ouvido o som do shofar, que não tivessem aceitado a Torah. Mas o convertido, que não viu ou ouviu qualquer uma dessas coisas, entregou-se a Deus e aceitou o jugo do céu. Que pessoa pode ser mais preciosa para Deus do que uma pessoa assim?”
(Talmud, Gerim 4: 3) “Amado são prosélitos por Deus, pois a Bíblia em todos os lugares usa o mesmo epíteto deles como de Israel”.
Alguma dúvida?
Ruth, a moabita e a bisavó do rei Davi, que escolheram se converter ao judaísmo. (Rute 1: 16-17) “Onde quer que você vá, eu vou. Onde quer que você estiver, vou estar. Seu povo será o meu povo e o teu Deus, meu Deus. Onde você morrer, eu vou morrer, e ali serei sepultada”

Nenhum comentário:

Postar um comentário