Visitantes

domingo, 6 de julho de 2014






BLOG DA PAULINHA BLOG DA PAULINHAsobre|anuncie conoscofacebooktwitterHOME DICAS LOOKS PRESS ENTREVISTAS STREET STYLE FOR MAN CONTATO SOBRE 
Curiosidade – Moda e o Judaísmo
18 DE MARÇO DE 2013|69 COMENTÁRIOS


Resolvi escrever este post para atender à um pedido muito especial! (Sei que poderá gerar um monte de dúvidas, mas vamos lá! Hehe)

Como já contei aqui, sou judia e estudei em um colégio judaico ortodoxo quando era menor… Foi lá, e na minha casa, que aprendi o que eu sei sobre a minha religião…
Sempre digo que a resposta da pergunta “você é religiosa?” é muito relativa…
Sigo minhas tradições, cumpro parte das leis judaicas e tenho em mente que sempre devo tentar melhorar e tentar cumprir mais, crescer na religião…
Apesar de não sair de sexta à noite e sábado, cumprir as festas judaicas e ter uma alimentação “parcialmente” restrita, como já contei à vocês, tem muuuuuitas outras leis que ainda não cumpro… E hoje vim falar de uma delas que é extremamente importante e, infelizmente, a mais difícil para mim!! (Vocês já vão entender porque!)

Na religião judaica temos as leis de “tzniut” que, basicamente, são as leis de recato! O recato envolve muitas coisas, como comportamento, atitudes e etc… Mas hoje vou falar apenas da vestimenta…

Para nós, as mulheres devem usar apenas saias e vestidos… Ambos devem cobrir os joelhos (esta é a altura mínima)! As blusas devem ter mangas que cheguem até os cotovelos e o decote deve cobrir a “saboneteira” (aqueles dois ossinhos perto do pescoço)!
Diferente do que as pessoas podem pensar, as mulheres judias religiosas também gostam muito de se arrumar, gostam de moda, de looks diferentes… Mesmo tendo que cobrir boa parte do corpo na hora de montar a produção…

Então… A pedidos de uma professora do meu antigo colégio, que acompanha o blog, hoje resolvi trazer alguns looks bacanas, modernos e que estão dentro das leis de “tzinut“!
Querem ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário