Visitantes

sábado, 4 de fevereiro de 2012

     Como Reagir Perante Atitudes Negativas



Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía cavalos para o ajudarem nos trabalhos da pequena fazenda.


Um dia, o seu capataz trouxe a notícia de que um deles havia caído num velho poço abandonado.


O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar de lá cavalo. O fazendeiro foi rapidamente ao local do acidente e avaliou a situação, certificando-se de que o animal não se tinha ferido.


Mas, diante da dificuldade de o retirar do poço, e em razão do alto custo da operação, achou que não valia a pena investir no resgate.


Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal, metendo terra no poço, de forma a cobrir o cavalo.


E assim foi feito: comandados pelo capataz, os empregados começaram a lançar terra para dentro do poço, de forma a cobrir o cavalo.


Mas, à medida que a terra caía no seu dorso, o animal sacudia-a e ela ia-se acumulando no fundo, possibilitando assim que o cavalo fosse subindo.


Os homens perceberam, então, que o cavalo não se deixaria enterrar e que, pelo contrário, subia à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair.










Se algum dia, seja no trabalho ou na vida pessoal, se sentir por baixo, lembre-se da historia deste cavalo. Sacuda a terra que lançaram sobre si. Não se deixe levar pelas atitudes negativas de chefes ou colegas de trabalho. Reaja, sacudindo a terra das incompreensões.






Publicada por Bruno Rodrigues em 12:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário